Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 27 de Março de 2007 às 14:48

    Imprimir


Dentre de 15 dias a Secretaria de Estado de Infra-Estrutura (Sinfra) termina de implantar o sistema pioneiro no país de monitoramento nas praças de pedágio instaladas em Mato Grosso, na MT-242 entre Sorriso e Ipiranga do Norte, e MT- 449 entre Lucas do Rio Verde e Tapurah. Esse sistema permite que por meio de câmeras de vídeo com transmissão de dados via satélite, instaladas nesses postos, o Governo do Estado monitore em tempo real, no interior da sede da Sinfra, na capital, todos os veículos que passam por esses locais.

De acordo com o secretário de Infra-Estrurura, Vilceu Marcheti, esse sistema chamado pelos técnicos de "Nível 2", além de evitar fraudes é uma maneira de se obter transparência no que é arrecadado. O dinheiro será revertido em beníficios para essas rodovias, além da otimizar o controle dos dados. "Dos nossos computadores aqui na Secretaria, vemos todos os veículos e ficamos sabendo do peso dos caminhões que trafegam por esses locais. Além disso, temos a condição de monitorar e solucionar imediatamente casos de buracos na pista ou cancelas que apresentarem defeitos, pois o sistema acusa se algo tiver errado", disse.

Na manhã desta terça-feira (27) o prefeito de Sorriso (a 420 quilômetros de Cúiabá), Dilceu Rossato (PPS), e o deputado estadual, Mauro Savi (PR), estiveram reunidos na Sinfra com o Secretário e conhecerm o novo sistema de monitoramento, que ainda está funcionando em caráter provisório.

"Ainda funcionamos em caráter provisório, pois o equipamento que dará o suporte para esse tempo real esperado ainda está para chegar. O prazo é de 15 dias, mas mesmo assim por enquanto, mesmo com o equipamento não adequado para o recebimento desses dados, já temos o tempo resposta de imagem estimado em um minuto", diz o coordenador geral de implantação e operacionalização de praças de pedágios, Cezar Augusto.





Fonte: RMT-Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/234887/visualizar/