Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Terça - 27 de Março de 2007 às 09:56

    Imprimir


O presidente do Conselho de Ministros da República Italiana (primeiro-ministro), Romano Prodi, disse hoje em São Paulo que a existe uma possibilidade “concreta” de aumento das exportações de produtos agrícolas brasileiros para a União Européia.

“Eu considero e acho que existe um maior espaço, uma possibilidade, para exportação brasileira, mesmo na presença da atual política agrícola européia. Existe a possibilidade concreta, espaço concreto, de enorme amplitude, justamente porque a Itália é um grande importador dos bens alimentares, muitos dos quais típicos da agricultura brasileira”, disse Prodi em entrevista coletiva na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

Prodi disse também que há grande interesse da Itália no processo de produção de bio-combustíveis brasileiros e na realização de parcerias nessa área.

Essa é primeira viagem oficial do primeiro-ministro italiano a um país das Américas e também a primeira de um presidente do Conselho de Ministros em uma década.

Amanhã, Prodi vai se encontrar em Brasília com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Entre os temas que devem ser tratados está o destravamento da rodada comercial de Doha, da Organização Mundial do Comércio (OMC), no tocante aos subsídios agrícolas.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/234945/visualizar/