Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 24 de Março de 2007 às 11:01

    Imprimir


Estão abertas as inscrições para o projeto Casamento Comunitário, que vai realizar a união de 2.500 casais de Cuiabá e Várzea Grande que não têm condições de pagar por um casamento. Para se inscrever, é necessário apresentar a Certidão de Nascimento original, RG, CPF e um comprovante de endereço.

"Vale lembrar que se o casal for menor de idade, deve vir acompanhado dos pais ou responsáveis para autorizar a união", esclareceu o superintendente de Promoção à Cidadania da Setecs, Carlos Roberto Garcia. O projeto já realizou o sonho de mais de 15 mil casais em todo o Estado.

Segundo o superintendente, as inscrições vão ser feitas ininterruptamente das 8h às 19h, de segunda a sexta-feira e das 8h às 12h aos sábados, no prédio da antiga Prosol, que fica na Rua General Valle, esquina com a Rua Baltazar Navarros, em Cuiabá. As inscrições serão encerradas assim que as vagas estiverem preenchidas.

Os casais beneficiados com o projeto não precisam arcar com as despesas do casamento nem no civil, nem no religioso e podem levar amigos e parentes para participar de uma grande festa, com direito a decoração, música e fotografias.

A cerimônia vai se realizar no mês de julho, no ginásio Aecim Tocantins, que está sendo construído pelo Governo do Estado, ao lado do Estádio do José Fragelli (Verdão), em Cuiabá.

Casamento Comunitário

Em Cuiabá, a primeira grande cerimônia ecumênica aconteceu em dezembro de 2004, no Ginásio "Verdinho", no bairro do CPA. Na época, 228 casais oficializaram a união. Já em 2005 a cerimônia foi ainda maior e mais de mil casais participaram do evento, realizado no ginásio UFMT. A maior cerimônia já realizada em Mato Grosso foi em 2006, quando dois mil casais realizaram o sonho de oficializar a união em uma cerimônia única, no Estádio do Verdão.

Vale lembrar que os casais que residem nos municípios do interior também tiveram a oportunidade de legalizar a união. O Governo custeou as despesas de cartório para realização de 11.681 casamentos em cerca de 120 cidades do Estado.





Fonte: RMT-Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/235262/visualizar/