Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 23 de Março de 2007 às 08:25

    Imprimir


A Operação Nacional das Polícias Civis, em andamento em Mato Grosso, já resultou na prisão de 109 pessoas no Estado. Na Baixada Cuiabana, mais especificamente nos municípios de Cuiabá, Várzea Grande e Chapada dos Guimarães, a Polícia Judiciária Civil cumpriu 39 mandados de prisão. Além dos mandados de prisão, mais 10 pessoas foram presas em flagrante, em Cuiabá, durante o cumprimento de 40 mandados de busca e apreensão.

No interior do Estado, 60 pessoas também foram presas, sendo 19 por cumprimento de mandados de prisão, 31 atuadas em flagrante, oito durante cumprimentos de mandados de busca e apreensão e duas por recaptura. As prisões foram efetuadas nas regiões de Alto Araguaia, Cáceres, Diamantino, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, São Félix do Araguaia, Sinop e Tangará da Serra.

As prisões fazem parte da Operação Nacional de Polícias Civis, deflagrada no último dia 19 em todo o país. Em Mato Grosso, a operação foi desencadeada na manhã desta quinta-feira (22) e está sendo coordenada pelo diretor geral da PJC, José Lindomar Costa. De acordo com Costa, “o resultado positivo da operação no Estado se dá em razão da integração e do apoio incondicional da Polícia Militar”.

“As polícias Civil e Militar desempenharam o cumprimento desses mandados de forma integrada. O resultado desse trabalho em conjunto é o sucesso da operação, que resultou nessas mais de 100 prisões”, destaca o secretário de Justiça e Segurança Pública, Carlos Brito.

Nesta sexta-feira (23), às 09 horas, o diretor geral da PJC, José Lindomar Costa, o diretor de interior da PJC, Wilson Leite, e o diretor metropolitano da PJC, Elias Daher, farão um balanço da operação.

Operação Nacional

A primeira operação nacional conjunta está sendo coordenada pelo Núcleo de Operacionalidade do Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC). O objetivo é cumprir mandados de prisão expedidos pela Justiça em 27 Estados da Federação. Levantamento do Departamento de Atividades Especiais da Polícia Civil do Distrito Federal apontou que existem pelo menos 900 mandados de prisão para serem cumpridos no Brasil. A operação nacional termina nesta sexta-feira, dia 23.





Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/235439/visualizar/