Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 23 de Março de 2007 às 00:22
Por: Marcia Raquel

    Imprimir


Morreu na madrugada desta quinta-feira o ex-presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Edgar Curvo. Aos 87 anos, o ex-vereador faleceu vitima de câncer no pulmão. Foi em sua gestão que o Legislativo Cuiabano fez o acordo com o então prefeito de Cuiabá, Vicente Vuolo, para a construção do prédio que atualmente abriga a sede da Câmara.

“Ele foi fundamental para que nós estivéssemos aqui. Por meio de um acordo de cavalheiros, feito com ‘fio de bigode’ ele deixou acertado com o prefeito Vicente Vuolo que quando a Assembléia saísse daqui o prédio passaria a ser a sede da Câmara”, disse o atual presidente do Legislativo, vereador Lutero Ponce (sem partido).

Curvo tomou posse como vereador em 1959. Foi presidente da Câmara nos anos de 1961 e 1962 e participou de várias comissões permanentes da Casa. De acordo com a assessoria da Câmara Municipal, foi também na gestão de Curvo que o Legislativo Cuiabano oficializou o brasão do município, bem como o hino da capital mato-grossense.

O corpo do ex-vereador foi velado na Câmara Municipal e enterrado no cemitério da Piedade, no centro de Cuiabá. Edgar Curvo deixa viúva, três filhos, 10 netos e quatro bisnetos. A sessão ordinária de ontem foi suspensa e o presidente Lutero Ponce declarou luto oficial em função da morte do ex-parlamentar.

Deputados também lamentaram a morte do ex-vereador por Cuiabá na sessão de ontem na Assembléia Legislativa. O deputado Roberto França destacou a atuação de Curvo junto à população.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/235474/visualizar/