Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quarta - 21 de Março de 2007 às 14:10

    Imprimir


Um homem com uma ficha de antecedentes criminais, que tem 32 páginas, com 29 anotações, 16 mandados de prisão decretados pela Justiça, foi preso na manhã desta quarta-feira (21) por policiais da Delegacia de Homicídios da Zona Oeste (DH-Oeste) do Rio de Janeiro. Segundo o delegado Paulo Henrique da Silva Pinto, Oswaldo Souza de Araújo, de 49 anos, conhecido como "Chiquinho do Ouro", é condenado a 110 anos de prisão e estava foragido.

Ele foi detido pelos agentes, quando tentava aplicar o golpe da "saidinha de banco". Ele ia assaltar um homem que tinha acabado de sacar R$ 2 mil, e estava em um ônibus da linha 390 (Sepetiba-Carioca), na Estrada do Mendanha, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. Segundo a polícia, Oswaldo Araújo estava com uma pistola calibre 40, roubada do policial civil Álvaro Cavalcanti.

O delegado contou ainda que "Chiquinho do Ouro" chegou a disparar contra a vítima, mas a arma falhou, e alguns passageiros do ônibus o atacaram. Policiais que passavam pela rua no momento efetuaram a prisão.

Ele é apontado pela polícia como um dos sequestradores do empresário Roberto Medina em junho de 1990, irmão do secretário municipal de Turismo do Rio de Janeiro, Rubem Medina.

Segundo a polícia, Oswaldo Souza de Araújo foi autuado em flagrante por porte de documento falso e roubo qualificado com emprego de arma de fogo.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/235749/visualizar/