Repórter News - reporternews.com.br
Variedades
Quinta - 04 de Abril de 2013 às 13:23

    Imprimir


 
Este ano, a organização espera vender mais de 5 mil porções de yakissoba (Foto: Reprodução/TV Tem)Este ano, a organização espera vender mais de 5 mil porções de yakissoba (Foto: Reprodução/TV Tem)

Começa nesta quinta-feira (4) a 11ª edição do Japan Fest, tradicional evento da colônia japonesa de Marília (SP). Entre as diversas atrações da festa, a culinária oriental é a mais procurada. O tradicional yakissoba promete, mais uma vez, ser o carro chefe e arrebatar o paladar da maioria das 65 mil pessoas que são esperadas para aproveitar os quatro dias do evento. O Japan Fest é uma iniciativa da TV TEM, afiliada da Rede Globo na região, em parceria com o Nikkey Club. (Confira a receita abaixo)

Com a expectativa cozinhar mais de 5 mil porções de yakissoba, dezenas de pessoas já estão a postos para trabalhar na cozinha do clube para dar conta dos mais de 700 quilos de macarrão lámen, conhecido popularmente como miojo. Além do macarrão, segundo a organização do evento, foram comprados para o Japan Fest mais de 200 quilos de frango, 250 quilos de carne de porco e muitos quilos de legumes como brócolis, acelga, repolho, gengibre, entre outros.

Segundo um dos responsáveis pela organização do estande onde prato será vendido, o segredo do sucesso da iguaria vem do tempero “Os legumes não são temperados, apenas a carne, o segredo então fica no caldo. Acredito que o prato é um dos que mais se adaptou ao paladar do brasileiro, por isso a popularidade”, explica Shindi Shincaku, que participa da festa há 11 anos. A venda das proções de yakissoba aumenta a cada ano e em 2013, será cobrado R$ 15 por cada porção individual.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/23607/visualizar/