Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Sábado - 17 de Março de 2007 às 22:11

    Imprimir


A Rússia pode interromper a importação de carnes brasileiras por causa de preocupações relacionadas à área veterinária e da saúde, informou a agência de notícias Interfax, citando o Serviço Federal de Controle Veterinário e Fitossanitário da Rússia, ou Rosselkhoznadzor.

"Atualmente, estamos estudando a possibilidade de chamar de volta nossos especialistas (que estão no Brasil). Deve ficar entendido que tal decisão pode interromper as importações completamente", afirmou o Rosselkhoznadzor, segundo a Interfax.

A agência de notícias acrescentou que o serviço russo acredita que o Brasil está "deliberadamente escondendo" informação sobre doenças animais.

O Brasil tem tido problemas constantes com a febre aftosa, principalmente nos últimos anos. No mês passado, 12 governos estatais apelaram por mais recursos do governo central para combater a doença, especialmente em Estados na fronteira com o Paraguai e a Bolívia.

O País também registrou a doença de Newcastle em algumas propriedades de aves, fazendo com que a Rússia introduzisse restrições temporárias às importações de frango no começo de março. A Newcastle é uma doença viral, aguda, altamente contagiosa que acomete aves comerciais e outras espécies aviárias, com sinais respiratórios freqüentemente seguidos por manifestações nervosas e por diarréia e edema da cabeça.

Separadamente, a agência de notícias Prime-Tass citou um porta-voz do Serviço Federal de Controle Veterinário e Fitossanitário da Rússia dizendo que o serviço irá introduzir mais restrições temporárias às compras de frango brasileiro e de três empresas alemãs após a descoberta da bactéria salmonela em amostras de laboratório. As informações são da Dow Jones.





Fonte: Estadão

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/236345/visualizar/