Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Sábado - 17 de Março de 2007 às 10:15

    Imprimir


O deputado mato-grossense Homero Pereira (PR), da bancada ruralista, revela que apóia a indicação do deputado Odílio Balbinotti (PMDB-PR) para ministro da Agricultura. Observa, porém, que, se porventura o colega parlamentar não quiser mais ficar no cargo, caberia ao PMDB indicar outro. Homero atua junto com Balbinotti na Comissão de Agricultura da Câmara.

Balbinotti tem propriedades em Rondonópolis desde a década de 80. É amigo pessoal do governador Blairo Maggi. Ele nega ser sócio de Maggi. Lembra que, há 10 anos, junto com o governador e dezenas de agricultores instituíram Fundação de Desenvolvimento e Pesquisa (Fundação-MT) para melhoramento genético.

Sobre o aumento de seu patrimônio em 2.135%, Balbinotti argumenta: 'cresci porque tive visão‘. Ele afirmou que comprou áreas em Mato Grosso a preço baixo, mas que ‘o desenvolvimento e o progresso supervalorizaram as terras‘. "Primeiro, enxerguei longe quando comprei terras baratíssimas em MT".

O deputado paranense lembra que quando chegou a Mato Grosso, "era só cerrado e a terra não valia nada". Recorda que vendeu 10 alqueires no Paraná e comprou mais de mil alqueires em MT. "O desenvolvimento e o progresso do Estado é que supervalorizaram as terras. É isto que gera a dúvida do meu patrimônio. O que fizemos, agora, foi corrigir o valor patrimonial das terras, o que gerou essa dúvida".

Outra opção

De acordo com Homero, o nome do deputado Waldemir Moka (PMDB-MS) ‘era o trabalhado dentro da Comissão da Agricultura e fluiria com mais naturalidade‘ para substituir o ministro Luis Carlos Guedes Pinto. ‘Mas isso é fase superada e o Balbinotti tem e terá nosso suporte.‘





Fonte: RDNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/236421/visualizar/