Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Sexta - 16 de Março de 2007 às 11:06

    Imprimir


Os agricultores de Mato Grosso estão apostando no cultivo do milho safrinha. Este ano a produção do Estado deve aumentar.

O agricultor Sadi Beledelli aumentou em 20% a área de milho safrinha em Sorriso, no norte de Mato Grosso. Este ano são 1.100 hectares e um investimento maior em adubação e sementes de boa qualidade. "A gente resolveu investir um pouquinho mais em tecnologia. No nosso caso, já prevendo o futuro plantio de soja, fazendo mais uma adubação de sistema e não só uma adubação específica na colheita do milho".

Em uma das lavouras o milho já está com mais ou menos um metro de altura. Foi uma das primeiras plantadas na fazenda do senhor Sadi, e a expectativa é que a colheita comece já no início de junho.

Em todo o Estado a lavoura deve crescer 26%, segundo o último levantamento da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). A produção deve chegar a 4,2 milhões de toneladas, 700 mil toneladas a mais do que a safrinha de 2006.

Em todo o país, segundo a Conab, a área plantada de milho safrinha deve aumentar cerca de 560 mil hectares, 17% a mais que na safra passada.





Fonte: Globo Rural

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/236578/visualizar/