Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 08 de Março de 2007 às 07:31

    Imprimir


Mais comum do que se imagina, a separação provoca uma grande ruptura na vida de toda família, já que os ex-maridos na maioria das vezes também se tornam "ex-pais". Alguns abandonam de vez, outros se eximem de dividir as responsabilidades do cuidar/educar e/ou sustentar os filhos do casamento anterior. Foi justamente o que aconteceu com Ana Ferreira, 44, atendente de excepcionais numa instituição filantrópica da Capital.

Separada há 12 anos, ela assumiu sozinha o sustento da casa e toda responsabilidade dos cinco filhos desde que o marido foi embora, dois deles e mais dois netos (de 6 e 9 anos) moram com ela. A rende média de R$ 600 não é suficiente para toda despesa. "Quando um deles está desempregado, a gente vai pagando as contas mais urgentes, como água, luz e comida, as outras ficam para trás".

Ana trabalha dia e noite, sem trégua. Em casa ela lava, passa, cozinha, leva as crianças na escola e ainda ajuda a fazer tarefa, serviço que não tem fim. O ex-marido não contribui com nada, arranjou outra família e esqueceu os filhos que teve com a ex-mulher "Confio em Deus, ele jamais nos abandonou, melhor assim do que conviver com um pai que bebe demais".

Por conta do excesso de afazeres, não conseguiu manter nenhum outro relacionamento, mas para ela, o mais importante é ver os filhos encaminhados. Ana não dá trégua. Se preciso, vasculha mochila, quer saber quem são os amigos e impõe horários rígidos para a garotada voltar da escola ou do serviço para casa. Ser mãe, para ela, é o que dignifica e dá um sentido pleno à vida de uma mulher. "A gente às vezes fica estressada, nossa, é uma agitação, mas quando olho para eles meu coração se derrete, tenho orgulho da minha vida". (RD)




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/238001/visualizar/