Repórter News - reporternews.com.br
Carros & Motos
Terça - 02 de Abril de 2013 às 16:05

    Imprimir


Com o "congelamento" no desconto no Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) anunciado no último sábado (30) pelo governo federal, a Hyundai reviu para baixo os preços divulgados para o lançamento do HB20S, a versão sedã do HB20.

O modelo chega às lojas no próximo dia 20, custando a partir de R$ 38.995, e não R$ 39.495, como havia sido divulgado pela montadora na ocasião da apresentação do carro, no mês passado.

Assim, os preços do sedã foram revisados e serão os seguintes para o lançamento:
HB20S 1.0 Comfort Plus (só manual): R$ 38.995 (antes eram R$ 39.495)
HB20S 1.0 Comfort Style (só manual): R$ 42.095 (antes eram R$ 42.675)
HB20S 1.6 Comfort Plus (só manual): R$ 43.995 (antes eram R$ 44.995)
HB20S 1.6 Comfort Style Manual: R$ 47;095 (antes eram R$ 48.175)
HB20S 1.6 Comfort Style Automático: R$ 50.295 (antes eram R$ 51.375)
HB20S 1.6 Premium Manual: R$ 49.595 (antes eram R$ 50.795)
HB20S 1.6 Premium Automático: R$ 52.795 (antes eram R$ 53.995)

Desconto no IPI ia diminuir
Ao definir inicialmente os valores do HB20S, em março, a fabricante levou em conta a redução no desconto no IPI que estava prevista, de acordo com calendário do governo, para acontecer nesta segunda (1º). Mas o ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciou no último sábado que as alíquotas do IPI permanecerão até o fim do ano como estão desde janeiro passado (veja mais detalhes). Ou seja, um pouco acima do que estavam quando o desconto começou a valer, em maio de 2012.

Para carros 1.0, o IPI atualmente é de 2% -passaria a ser de 3,5% se não houvesse a prorrogação do governo. Para motorizações acima de 1.0 e até 2.0, a alíquota até o fim do ano ficará em 8% -deveria subir para 10% no início deste mês.

Os preços do HB20 e do "aventureiro" HB20X não tiveram alteração na tabela de abril, diz a Hyundai. O hatch parte de R$ 32.935, preço já acima do que tinha quando foi lançado, em setembro passado (R$ 31.995). O "cross" mantém os valores divulgados quando chegou às lojas, em fevereiro passado, partindo de R$ 48.755.

Como são as versões do HB20S
A versão básica do HB20S, Comfort Plus com motor 1.0 flex (80 cavalos) e câmbio manual, inclui direção hidráulica, ar-condicionado, computador de bordo, sistema de som CD player, MP3 player, Bluetooth e entradas USB e auxiliar; fixações Isofix, chave canivete, alarme, vidros elétricos nas quatro portas, ajuste de altura do banco do motorista, volante com comandos do rádio e airbag duplo, entre os principais itens.

A intermediária Comfort Style 1.0 acrescenta freios ABS, com distribuição eletrônica de frenagem (EBD), rodas de liga-leve, volante com regulagem de altura e profundidade, retrovisores elétricos e faróis de neblina.

HB20S (Foto: Divulgação)HB20S (Foto: Divulgação)

Para motores 1.6 (128 cv) flex, a Comfort Plus tem os mesmos equipamentos da 1.0, mas possui ainda freios ABS com EBD. A Comfort Style 1.6 repete a lista da 1.0, além de ter a opção de câmbio automático.

E a topo de linha Comfort Plus oferece rodas aro 15, sensor de estacionamento, acendimento automático dos faróis e sistema de áudio.

O HB20S tem 4,23 m de comprimento, 2,5 m de distância entre-eixos, 1.68 m de largura e 1,47 m de altura. O porta-malas tem 450 litros de capacidade.

Fabricado em SP
O sedã do HB20 é o terceiro modelo fruto do projeto criado especialmente para o mercado brasileiro e que é o foco da primeira fábrica da Hyundai no país, que começou a funcionar em setembro passado em Piracicaba (SP).

Naquele mesmo mês, a montadora sul-coreana apresentou o seu primeiro lançamento nacional, o hatch HB20 que, em dezembro passado já figurava entre os 10 carros mais vendidos. Em fevereiro e março ele ocupou a quarta posição no ranking.

Um mês depois, o compacto ganhou mais um rival, num segmento liderado há décadas pelo Volkswagen Gol: o Chevrolet Onix. Este também foi um projeto feito para o Brasil e que, a exemplo do HB20, resultaria mais tarde em um sedã. Em poucos meses, o Onix também chegou ao top 10 do ranking dos mais emplacados.

HB20S (Foto: WM Photo Studio/Divulgação)Sedã completa "família" HB20
(Foto: WM Photo Studio/Divulgação)

No segundo capítulo dessa "briga", a General Motors saiu na frente e lançou, na última terça-feira (26), o Onix sedã, batizado de Prisma -o carro que tinha esse nome, feito a partir do Corsa, deixou de ser fabricado no ano passado. O modelo conta com duas opções de motores: 1.0 (80 cv) e 1.4 (106 cv), ambas com câmbio manual, e parte de R$ 34.990.

Diferente da concorrente, a Hyundai optou por seguir um "modelo" para dar nome aos seus carros brasileiros, e vai apenas adotar a letra S ao título HB20 para o sedã, assim como colocou um X para difenciar a versão "aventureira", HB20X, lançada no mês passado.

Quem também tenta esquentar a briga dos compactos é a Toyota, que lançou, de uma vez, também em setembro passado, o Etios hatch e Etios sedã. Mas eles ainda não conseguiram figurar entre os 10 mais emplacados.

Hyundai HB20S (Foto: Divulgação)Hyundai HB20S (Foto: Divulgação)





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/23838/visualizar/