Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 02 de Março de 2007 às 11:00

    Imprimir


Melhoria dos serviços jurisdicionais prestados à população, transparência do Judiciário e maior aproximação com a população. Com essas metas, o desembargador Paulo Inácio Dias Lessa assumiu nesta quinta-feira (01) a presidência do Tribunal de Justiça de Mato Grosso para o biênio 2007/09, tendo em sua diretoria também os desembargadores Rubens de Oliveira Filho, como vice-presidente, e Orlando de Almeida Perri, como corregedor-geral.

A posse da nova presidência contou com a participação do governador Blairo Maggi e o vice-governador Silval Barbosa, além do presidente da Assembléia Legislativa, deputado Sérgio Ricardo.

O ex-presidente do TJ, desembargador José Jurandir de Lima, fez um rápido balanço das ações, como a ampliação de comarcas no Interior do Estado, instalação de Varas Especializadas de Violência contra a Mulher. O desembargador agradeceu também o bom relacionamento mantido com os demais poderes.

O novo presidente do Tribunal de Justiça quer realizar um esforço no poder para reduzir o tempo de tramitação de processos na Primeira Instância. “A sociedade cobra mais presteza e agilidade do Judiciário e queremos assumir essa nova postura desejada pela população, com práticas que agilizem e dinamizem nosso trabalho, dialogando mais com quem nos compete servir e auxiliar”, destacou Paulo Lessa.

A cerimônia de posse contou ainda com a participação de secretários de Estado, o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, senador Jonas Pinheiro, parlamentares federais e estaduais, representantes da Procuradoria Geral de Justiça, Tribunal de Contas e Associação Mato-grossense dos Municípios.





Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/239116/visualizar/