Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 01 de Março de 2007 às 20:23

    Imprimir


O Grupo Martins & Martins, que ostenta no Brasil o título de maior atacadista especializado em distribuição, instalará uma filial em Várzea Grande. Dois barracões, instalados na Rodovia dos Imigrantes, saída para o norte do Estado, já foram observados por representantes da empresa. Diretores do grupo devem desembarcar na próxima semana, no município, para finalizar a transação imobiliária.

A empresa que atua no mercado há 35 anos, atualmente conta com 4,8 mil funcionários, fatura R$ 3,4 bilhões por ano e sua matriz está localizada em Uberlândia - Minas Gerais.

Para se manter no mercado atacadista, a Martins & Martins criou a marca Smart, um tipo de bandeira, que em inglês significa "esperto". Com essa bandeira a empresa vem fechando parcerias com pequenos comerciantes, principalmente, aqueles que sofrem concorrência das grandes redes de supermercado. Até pequenas redes de supermercados e farmácias já estão sendo atendidas pelo grupo Martins.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Adão Larrea, a possibilidade dessa empresa se instalar de fato em Várzea Grande, é promissor uma vez que as negociações estão bem adiantadas. "O representante da empresa já esteve visitando o nosso gabinete. Na ocasião manifestaram interesse em abrigar no município uma de suas unidades. Para a cidade será uma ótima oportunidade uma vez que estará gerando empregos diretos e indiretos", sublinhou.

Larrea disse ainda que a empresa poderá ser beneficiada com isenção fiscal, por meio do Programa de Desenvolvimento Econômico (Prodevag). "Assim como as demais beneficiadas, o Grupo Martins deve encaminhar projeto, principalmente, no que tange ao setor ambiental, para que possa ser analisado pelos membros Câmara Técnica", sublinhou.

TRAJETÓRIA - Ao criar a marca Smart, o grupo Martins descobriu a fórmula do sucesso. Um dos grandes trunfos do negócio é que, ao se associarem à marca, os comerciantes passam a contar com a força da central de compras da empresa atacadista para negociar preços com grandes fornecedores. No ano passado a rede Smart cresceu 60% e chegou a 801 lojas tendo 210 mil clientes distribuídas em dez estados brasileiros.





Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/239225/visualizar/