Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 27 de Fevereiro de 2007 às 13:16

    Imprimir


O governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), vai investir R$ 500 mil para ampliação e melhoria da segurança de Nova Mutum. O repasse do recurso foi confirmado pelo secretário de Justiça e Segurança Pública, Carlos Brito, durante reunião com o prefeito, Adriano Pivetta, e outros representantes do município na tarde da última sexta-feira (23).

Através de parceria com a prefeitura municipal, o investimento resultará numa espécie de “complexo de segurança”, com implantação de um Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC), construção do muro da delegacia municipal e disponibilização de espaço para instalação da unidade do Corpo de Bombeiros, que funciona atualmente em um prédio alugado.

O secretário Carlos Brito exaltou a iniciativa do prefeito Adriano Pivetta, que propôs a parceria para que as obras possam ser realizadas o mais rápido possível. “É louvável o entendimento do prefeito, e do município de forma geral, dos atuais impedimentos financeiros do Estado. Com certeza se houver propostas de parcerias de outras prefeituras o Estado fará contrapartidas para que os projetos de segurança pública sejam idealizados”, declarou Brito.

Enquanto apresentava os projetos, Adriano Pivetta enfatizou o agradecimento pela visita do secretário Carlos Brito e justificou a razão da parceria. “Não podemos apenas cobrar, sem buscarmos soluções. Sabemos das dificuldades que o Estado enfrenta, porém o município também tem suas dificuldades, por isso estamos dispostos a qualquer parceria”, argumentou o prefeito.

Durante o encontro discutiu-se ainda a possibilidade da construção de unidades habitacionais para policiais e bombeiros militares, em razão do alto custo de moradia, já que quase todos os profissionais destacados em Nova Mutum vêm de Cuiabá,.

“Vamos analisar também essa possibilidade. Com certeza a iniciativa vai possibilitar o convívio familiar do nosso efetivo e, consequentemente, vai interferir no crescimento social do município”, disse o secretário Carlos Brito.

Além do prefeito e do secretário, participaram do encontro o deputado estadual Otaviano Pivetta, que intermediou a reunião, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Adaildon Evaristo de Moraes Costa, o diretor de interior da Polícia Judiciária Civil, delegado Wilson Leite, o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Sérgio Delamônica, a secretária-adjunta de Gestão e Modernização da Sejusp, delegada Thais Camarinho, o capitão da Polícia Militar de Nova Mutum, Cláudio Fernando Carneiro Souza, o titular da Delegacia de Nova Mutum, Delson Moura Lopes, o tenente do Corpo de Bombeiros de Nova Mutum, Flávio Gledson Vieira Bezerra, o promotor público de Nova Mutum, René Souza, e o juiz de Nova Mutum, Gabriel da Silveira Mattos.

Antes da reunião, que aconteceu na sede da prefeitura de Nova Mutum, o secretário Carlos Brito visitou as instalações das Polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros.





Fonte: Assessoria/Sejusp-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/239641/visualizar/