Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 27 de Fevereiro de 2007 às 13:13

    Imprimir


A Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) deve encaminhar nos próximos dias ao Departamento Penintenciário Nacional (Depen) um projeto para construção do Centro de Detenção Provisória (Cadeia Pública) de Lucas do Rio Verde. A reivindicação foi feita ao secretário Carlos Brito durante reunião realizada na última sexta-feira (23) na sede da prefeitura do município.

O espaço deve ser construído em área afastada, ao contrário da atual Cadeia Pública, localizada na área central da cidade, próxima a escolas e residências. “Essa é a principal reclamação da população. A proximidade da Cadeia Pública com o centro da cidade causa insegurança para a sociedade”, justificou o prefeito de Lucas do Rio Verde, Marino José Franz.

O terreno para construção da nova Cadeia Pública será cedido pela prefeitura de Lucas do Rio Verde e o valor da obra está estimado em R$ 1,4 milhão, o que resulta na necessidade de captação de recursos junto ao governo federal. A Cadeia Pública de Lucas do Rio Verde tem capacidade para 50 reeducandos, mas abriga, atualmente, cerca de 70.

“Com a proposta de parceria da prefeitura e o apoio da Câmara Municipal e empresários, o governo vai trabalhar não só para a construção do Centro de Detenção, mas também para outras ações e idealização de outros projetos”, enfatizou o secretário Carlos Brito.

O prefeito Marino Franz elogiou o desempenho de Brito frente à pasta. “O secretário demonstra conhecimento naquilo que faz e diz. Também apresenta liderança e confiança em seus comandantes. O trabalho de integração das policias vem para provar que o trabalho em equipe oferece sempre os melhores resultados”, disse.

“A vinda do secretário Carlos Brito mostra o interesse do governo em resolver as questões de segurança do interior. Foi uma visita oportuna e produtiva. Tanto Lucas do Rio Verde como Nova Mutum são municípios que estão em pleno desenvolvimento demográfico e econômico e o governo, por meio da secretária de Segurança, está atendendo as necessidades para esse crescimento, em parceria com as prefeituras”, declarou o deputado estadual Otaviano Pivetta, que intermediou a reunião do secretário junto aos municípios.

Efetivo

De acordo com o diretor de interior da Polícia Judiciária Civil (PJC), a nomeação dos aprovados no concurso da PJC, vai possibilitar que Lucas do Rio Verde seja contemplado com mais um escrivão e quatro investigadores.

Participaram também do encontro o comandante geral da Polícia Militar, coronel Adaildon Evaristo de Moraes Costa, o diretor de interior da Polícia Judiciária Civil, delegado Wilson Leite, o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Sérgio Delamônica, a secretária adjunta de Gestão e Modernização da Sejusp, delegada Thais Camarinho, o vice-prefeito de Lucas do Rio Verde, Osvaldo Martinello, o presidente da Câmara municipal, vereador Nestor Albrecht, o comandante regional de Sinop, coronel Elierson Metelo de Siqueira, o delegado titular da delegacia de Lucas, Flávio Henrique Stringuetta, o diretor da Cadeia Pública de Lucas, Eduardo Vilela, o presidente da 21ª subseção da OAB/MT e presidente do Conselho Municipal de Segurança, Valdir Miquelin, os defensores públicos Patrícia Eleotério Campos e Flávio Marcus Peixoto, o secretário municipal de obras, Rafael de Castro Balizardo, o gerente da cidade, Valni Roque Volpato, e outros representantes.





Fonte: Assessoria/Sejusp-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/239642/visualizar/