Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 26 de Fevereiro de 2007 às 14:48

    Imprimir


As inscrições para as casas do Programa de Arrendamento Residencial (PAR) foram abertas nesta segunda-feira (26.02), na Secretaria de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social.

Ao todo são 395 casas pertencentes aos residenciais Padova, na região do CPA e Esperança, na região do Coxipó. As unidades habitacionais medem cerca de 50 metros quadrados e contêm sala, dois quartos, cozinha e banheiro, além de toda infra-estrutura local.

Para a autônoma Miraci de Arruda, essa é a oportunidade de conseguir a casa própria. “Ainda não consegui comprar uma casa. Eu, meu marido e meus dois filhos moramos na casa dos meus pais até hoje”, contou Miraci.

As unidades habitacionais são destinadas a pessoas que tenham renda entre R$ 700 e R$ 1.800, sejam maiores de idade e não possuam nenhum imóvel.

O PAR é executado pela Setecs, em parceria com a Secretaria de Infra-Estrutura, Caixa Econômica Federal e Prefeituras. Por meio dele, o Estado participa pagando entre 11% e 30% do valor da obra e essa diferença é convertida para a população, que poderá pagar parcelas mais acessíveis.

Além disso, parte das casas são destinadas para servidores públicos de diversos órgãos que não tinham condições de comprar sua própria casa devido ao baixo orçamento familiar, como é o caso de Manoel Rodrigues, que esperava na fila para realizar sua inscrição. “Vim me inscrever para o residencial da região do CPA. Ia facilitar muito a vida porque sou servidor da Seduc então ia fiar bem próximo”, afirmou Manoel.





Fonte: AMM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/239824/visualizar/