Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 26 de Fevereiro de 2007 às 09:43

    Imprimir


Os estragos causados pelas chuvas nas últimas semanas, tanto na área rural quanto urbana, deixou o município em situação de emergência. Uma equipe da Defesa Civil vistoriou, ontem, os principais danos em estradas e pontes, e também em alguns bairros, e deve encaminhar o parecer favorável à homologação, que é feita pelo pelo governo do estado. A confirmação foi feita pelo prefeito Dilceu Rossato. “Preliminarmente eles apontaram a necessidade de homologar situação de emergência”, acrescentou.

Rossato espera que a homologação saia em uma semana, para que o município possa receber apoio para arrumar estradas, pontes e auxiliar desabrigados. Ele destacou que, apesar das chuvas terem diminuído nos últimos dias, as águas de rios não baixaram e estradas continuam interditadas. A preocupação maior está na agricultura. Sorriso é o maior produtor de soja do país e estima que, em algumas lavouras, os prejuízos cheguem a 10%. A colheita termina somente no mês que vem e muitos caminhões estão com dificuldades para o escoamento.

Algumas famílias também abandonaram suas casas em bairros populares, por perigo de desmoronamento e alagamento. A prefeitura está adotando medidas para auxiliá-las. A situação é mais preocupante no bairros Jardim Amazônia e São Matheus.

Outros municípios da região também decretaram situação de emergência.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/239901/visualizar/