Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 26 de Fevereiro de 2007 às 08:35

    Imprimir


O delegado Antônio Carlos Garcia vai ouvir novas testemunhas do acidente de avião que matou duas pessoas na semana passada em Santo Antônio de Leverger. Um monomotor caiu logo após decolar do aeroporto municipal. Morreram no acidente Carlos Xavier e Juliano Cutarelli.

A polícia quer saber se pode ter ocorrido negligência por parte do dono do avião, por falta de manutenção da aeronave. Também será apurado se pode ter havido imprudência por parte dos dois pilotos. "A vistoria anual, que é determinada pela Anac, estava dentro da normalidade. Mas mesmo assim nós iremos solicitar a presença do proprietário da empresa que realizou a manutenção para que ele nos informe detalhes maiores com relação ao tipo da aeronave. Se for necessário, nós iremos até intimar o engenheiro responsável que realizou a vistoria da aeronave", disse o delegado Garcia.

De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Mato Grosso possui 40 aeródromos públicos. O aeroporto de Santo Antônio de Leverger é utilizado apenas para pouso e decolagem de aeronaves de pequeno e médio porte. Para utilizar o aeroporto de Leverger, os pilotos precisam avisar a torre de controle do aeroporto Marechal Rondon.

"Aqui [os aviões] passam bem baixinho", disse Elias Santos Cruz, pescador que mora próximo ao aeródromo de Santo Antônio. "A gente corre risco, mas vamos fazer o que? Não temos para onde ir", reclama o agricultor Paulo Santana Cruz.





Fonte: TV Centro América

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/239925/visualizar/