Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 24 de Fevereiro de 2007 às 20:01

    Imprimir


A terceira etapa do TecnoCampo 2007 será realizada nos dias 2 e 3 de março, em uma fazenda no município de Campo Verde (139 quilômetros de Cuiabá). O evento é promovido pela Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária de Mato Grosso (Fundação MT) e pela Associação de Produtores de Soja de Mato Grosso (Aprosoja).

Com uma programação extensa e muitas novidades, o TecnoCampo leva até os produtores rurais informações sobre produtividade, novas cultivares, doenças, pragas, adubação e nutrição, mercado, nematóides, gestão ambiental, sistema de produção e outros assuntos pertinentes ao agronegócio.

Os participantes recebem nos dois dias do evento informações com base nas pesquisas agrícolas desenvolvidas pela Fundação MT, outras instituições de pesquisa e empresas agrícolas, sobre as principais soluções para as culturas do cerrado. Essas informações são repassadas aos produtores por meio de palestras, debates, demonstrações de máquinas e agroquímicos, conversas e troca de experiências.

“Fazemos uma verdadeira maratona para podermos atender as reais necessidades do produtor rural. A programação do TecnoCampo é muita diversificada e voltada para o produtor e a tecnologia”, afirma Hugo de Carvalho Ribeiro, presidente da Fundação MT.

As “Novas Oportunidades & Novos Negócios” - tema do TecnoCampo 2007- são mostrados aos participantes por meio das cinco células quem compõem o evento: Convivência – um espaço com exposição de empresas e palestras sobre tendências mundiais para o agronegócio; Cultivares – onde acontece a dinâmica de campo com as principais cultivares; Máquinas – com apresentação das novidades em maquinário agrícola; Agroquímicos – um espaço onde as empresas mostram suas linhas de fungicidas, herbicidas e inseticidas; Estudo de Caso – onde acontece palestras técnicas, apresentadas de maneira prática e interativa.

Participação - As inscrições podem ser feitas gratuitamente no local do evento ou através do convite do TecnoCampo enviada pelos correios, que deve ser preenchida e entregue no dia do evento. Uma empresa terceirizada servirá almoço por conta do participante.

Os participantes do TecnoCampo 2007 recebem material didático composto por sacola, caneta, materiais dos expositores e um cd com as palestras apresentadas no evento. Ganham ainda o Boletim de Cultivares, com informações sobre as cultivares convencionais e transgênicas da Fundação MT.





Fonte: RMT-Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/240135/visualizar/