Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 24 de Fevereiro de 2007 às 16:01

    Imprimir


O estado caótico que se encontra as rodovias no Baixo Araguaia vem preocupando a população de cerca de 17 municípios da região, devido as fortes e constantes chuvas. Diante desse quadro, o deputado Mauro Savi (sem partido) programou uma visita a esses municípios para avaliar a situação. Para encontrar alternativas para a recuperação das estradas, o deputado recebeu visitas dos prefeitos dos municípios de Luciara, São Felix do Araguaia e Alto Boa Vista e lideranças.

“Por meio de reuniões, estou solicitando aos prefeitos um levantamento da real situação dos municípios para depois levar até ao governador e buscar alternativas para a recuperação das estradas”, afirmou Savi.

O deputado ressaltou que os trechos mais preocupantes são principalmente da BR-158 e 242. a MT-100 que liga Luciara a BR-242. A MT 433 que liga o município de Alto Boa Vista ao município de Serra Nova Dourada, Bom Jesus do Araguaia interligando a BR- 158.

Savi destacou a possibilidade de tráfego pela MT 424, que liga a comunidade do distrito Estrela do Araguaia ao Posto Mata, pela MT 322 - a mesma que liga o povoado do Alô Brasil ao município de São José do Xingu.

O deputado disse também que protocolou junto ao Poder Executivo um decreto de homologação emergencial para sete municípios da região. O governador Blairo Maggi (sem partido) anunciou a publicação do decreto em Diário Oficial.

Os municípios onde foi ratificada a situação de emergência são Canabrava do Norte, Confresa, Porto Alegre do Norte, Santa Cruz do Xingu, São Félix do Araguaia, São José do Xingu e Vila Rica, e possivelmente serão publicados nas edições próximas os municípios de Luciara e Santa Terezinha.





Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/240159/visualizar/