Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 24 de Fevereiro de 2007 às 13:36

    Imprimir


Uma parceria que deve ser firmada entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Sapezal viabilizará a construção de uma cadeia pública com capacidade para 60 detentos na cidade. A cadeia também deve ter uma ala feminina.

O secretário de Justiça e Segurança Pública, Carlos Brito, e o prefeito de Sapezal, João César Borges Maggi, estiveram reunidos na tarde desta quinta-feira na Sejusp para discutir os detalhes da parceria. “Iniciamos as tratativas para firmar essa parceria como uma forma de construir a Delegacia o mais rapidamente possível”, disse o secretário ao mostrar o projeto do novo prédio ao prefeito.

A reivindicação da população foi levada ao secretário depois de uma audiência pública realizada em Sapezal, na semana passada, com a participação do delegado regional de Tangará da Serra, José Abdias Dantas.

Sapezal, município localizado a 480 quilômetros de Cuiabá, possuiu uma população de aproximadamente 18 mil pessoas. Entre as reivindicações trazidas pelo prefeito estão o aumento do efetivo das polícias Civil e Militar no município e a disponibilização, em Cuiabá, de vagas no Centro Sócio-educativo para que menores em conflito com a lei provenientes de Sapezal possam cumprir medidas sócio-educativas determinadas pelo Judiciário.

Sobre o aumento do efetivo das polícias, o secretário Carlos Brito assegurou que “o efetivo existente no município não será reduzido”. Carlos Brito disse ao prefeito que, em relação ao efetivo da Polícia Judiciária Civil, após a conclusão do curso de capacitação, os novos 50 delegados, 153 escrivães e 150 investigadores nomeados hoje irão reforçar o efetivo em todo o Estado.





Fonte: RMT-Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/240183/visualizar/