Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 22 de Fevereiro de 2007 às 09:24

    Imprimir


O carnaval de rua de Nortelândia terminou com saldo positivo, avaliaram membros da comissão organizadora, na manhã desta quarta-feira (21), após quatro dias e duas matinês de folia na Praça Edgar de Araújo, no centro da cidade. A animação da banda local Ritimo Quente, foi outro ponto positivo, destacaram Mário Coelho, Atair Dias da Silva e Vagnir Barbosa Batista. De acordo com eles, o evento superou as expectativas e o público que compareceu se divertiu até o dia amanhecer.

O carnaval foi gratuito, não teve cobrança de ingressos e foi bancado pela prefeitura municipal que disponibilizou R$ 10 mil reais para a realização do evento. A tranqüilidade dos foliões fora garantida pela Policia Militar e seguranças particulares.

Vários blocos animaram o carnaval, como o Só Festa Vip, Club da Mangueira, Teleco-Teco do Borogodó e 100% Diretoria (Tangará da Serra), que apesar de estarem concorrendo a nenhuma premiação compareceram todos os dias e propiciaram empolgação aos seus integrantes, contagiando também o público que prestigiou o evento. “O carnaval foi muito bom, saudável, gostoso e tranqüilo” avaliou Mário Coelho, um dos membros da Comissão Organizadora. Não faltaram também as tradicionais marchas de carnaval, tocadas pelo maestro João do Carmo, que provocava tanto a velha guarda como a juventude presente.

“Carnaval tem que ter este ritimo que faz parte da nossa cultura, a marchinha é animação para todas as idades” destacou Atair Dias (Branco).

O prefeito municipal, Vilson Ascari, também avaliou de forma positiva o carnaval de rua, para ele, a não cobrança de ingressos proporciona a toda comunidade, raros momento de lazer. “Todos indistintamente puderam brincar o carnaval, uma festa popular que arrasta multidões” disse ele.

A Secretaria Municipal de Saúde, que organizou a distribuição de camisinhas durante o carnaval, informou que o saldo foi positivo também, tendo sido distribuído mais de 1.100 camisinhas aos freqüentadores. “Um número considerável, relevante, vimos pessoas de várias idades retirando camisinhas no nosso posto instalado na praça” informou Elena Campanholi.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/240666/visualizar/