Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 22 de Fevereiro de 2007 às 09:03

    Imprimir


Com um investimento de aproximadamente R$ 1,5 milhão, o Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ceprotec) espera instalar todos os equipamentos adquiridos para os laboratórios das unidades de ensino de Diamantino e Tangará da Serra até a primeira quinzena de março. Os dois estabelecimentos foram inaugurados no final do ano passado.

Segundo informações da Comissão Permanente de Licitação do Ceprotec, as aquisições foram viabilizadas por meio de recursos oriundos de convênios realizados com o Governo Federal. “Os equipamentos começaram a chegar no início do ano, mas em decorrência de férias coletivas da maioria dos fornecedores a previsão de término de entrega só deve ocorrer na primeira quinzena de março” destacou o presidente do Ceprotec, Luiz Fernando Caldart.

A Unidade de Ensino de Diamantino possui seis salas de aula, três salas de apoio, coordenação pedagógica, coordenação administrativa, biblioteca, auditório para 120 lugares e laboratórios de informática, laticínios, produtos cárneos, multimeios, linguagem, corte e costura, imagem pessoal, construção civil, cozinha industrial, panificação, restaurante e hotelaria.

Em Tangará da Serra, o Ceprotec possui estrutura semelhante a de Diamantino. O único diferencial refere-se ao laboratório de mecânica. Juntas, as duas unidades atenderão além do município pólo, cerca de 15 municípios. Atualmente, aproximadamente 800 alunos estão realizando cursos técnicos nas referidas unidades.

Além dos cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio, o Ceprotec também está oferecendo à população da região cursos de Formação Inicial e Continuada de Trabalhadores. A partir de 2008, também serão oferecidos os cursos de Educação Profissional Tecnológica de Graduação.





Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/240675/visualizar/