Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Terça - 20 de Fevereiro de 2007 às 14:52

    Imprimir


Dois dos nove presidiários que fugiram no fim de semana passado do Presídio Ferrugem, em Sinop, continuam soltos. A unidade é considerada de segurança máxima. Até o momento, as polícias civil e militar conseguiram recapturar apenas sete fugitivos. Eles cumpriam pena por assalto, latrocínio e homicídio.

De acordo com a PM, os bandidos serraram as grades de uma cela e chegaram até um túnel de entrada de ar do local. Em seguida, eles jogaram uma corda, feita com lençóis e um ganho de metal pelo muro e escaparam. A fuga só foi percebida por volta das 01h da segunda-feira (12). A suspeita é que a fuga já vinha sendo planejada há bastante tempo. A polícia investiga se houve facilitação de fuga.

Os últimos presos capturados pela polícia foram presos após terem praticado um seqüestro na cidade de Sorriso (460 quilômetros ao Médio Norte de Cuiabá). Edson Barbosa Batista (22) e Alberto Pereira da Silva (26), ambos presos por roubo, foram encontrados, segundo a polícia, depois de bater um automóvel furtado.

No período em que estiveram foragidos, eles seqüestraram três pessoas e as levaram até perto do Rio Nandico. Lá eles furtaram o carro de uma das vítimas. Mas, o carro dirigido por um dos presidiários bateu na traseira de um caminhão durante a fuga. De acordo com a polícia acidente facilitou a recaptura deles. A polícia foi até o local e encontraram eles escondidos dentro de um matagal.

Segundo a polícia, há suspeitas que os outros dois foragidos estivessem no veículo também. Mas conseguiram fugir.

A polícia procura agora, Willian Macedo dos Santos (22), preso por latrocínio (roubo seguido de morte em Juruena), e Márcio Silva Mendes (32), preso desde 2003 por assalto em Mirassol D'Oeste.

O presídio Ferrugem está em funcionamento há um ano em Sinop e recebe detentos de todo o Estado. Atualmente tem aproximadamente 400 presos no local, que é a capacidade máxima, para menos de dez funcionários fazer a segurança.(





Fonte: RMT-Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/240951/visualizar/