Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 15 de Fevereiro de 2007 às 08:51

    Imprimir


O deputado estadual Otaviano Pivetta apresentou requerimento solicitando que a Secretaria de Estado de Infra-Estrutura (Sinfra) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE) apresentem à Assembléia Legislativa cópias do edital e do contrato de privatização da concessionária de energia elétrica que atende Mato Grosso, a Cemat.

Conforme o parlamentar, notícias divulgadas pela imprensa e reivindicações de municípios sobre a necessidade de extensão da rede de energia elétrica no Estado levaram-no a fazer o requerimento. “A Cemat parece não estar sendo capaz de dar suporte energético a todo o território de Mato Grosso, que está em plena expansão econômica”.

A indisponibilidade de infra-estrutura de energia elétrica no Estado, de acordo com o deputado, já prejudica municípios como Lucas do Rio Verde (a 340 km de Cuiabá). Atualmente, o município se prepara para instalar a Sadia, mas ainda não se sabe se conseguirá ofertar à empresa o aporte energético necessário para que ela comece a produzir.

A demanda do consumo de energia elétrica no Estado foi tema de debate durante o Seminário “Nortão: Dificuldades – Desafios – Soluções”, realizado pela Assembléia Legislativa, em Sinop (a 505 km de Cuiabá), no último dia 9 de fevereiro.

O deputado explicou que com os documentos da época da concessão será possível, aos deputados, fazer uma análise do contrato e propor medidas efetivas. “A esta Casa cabe a fiscalização. Vamos fazer uma revisão do contrato e ver se a Rede Cemat cumpre o seu papel”, afirma Pivetta.

A documentação também será tema de debate nas reuniões dos membros da Comissão de Indústria, Comércio e Turismo da Assembléia, da qual Otaviano Pivetta foi escolhido presidente.





Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/241897/visualizar/