Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Quinta - 28 de Março de 2013 às 08:25

    Imprimir


O governador Silval Barbosa (PMDB) determinou o pagamento até a próxima segunda-feira de R$ 72 milhões para a saúde dos 141 municípios de Mato Grosso. 

O pagamento é referente aos repasses que restam a pagar do ano de 2012 e também dos meses de janeiro e fevereiro de 2013, conforme informou ontem a Secretaria Estadual de Comunicação. 

Segundo o secretário-chefe da Casa Civil, Pedro Nadaf, o pagamento será uma injeção nos recursos da saúde dos municípios. “Com esses R$ 72 milhões nós estamos saldando os débitos com os municípios. Será uma injeção para as prefeituras, para a rede hospitalar”. 

Nadaf lembrou que este pagamento foi acordado com os gestores municipais. 

Na última terça-feira, o secretário de Saúde Mauri Rodrigues foi bastante cobrado por prefeitos do interior do Estado, insatisfeitos com o atraso nos repasses e com a aprovação de uma lei do Executivo que reduziu em 50% o valor das transferências. 

Um dos que mais reclamaram foi o prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSD). Ele entende que com menos dinheiro para a saúde nos municípios, haverá uma sobrecarga no sistema de saúde da Capital. Ele chegou a discutir com Rodrigues. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/24325/visualizar/