Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 05 de Fevereiro de 2007 às 20:27

    Imprimir


A população mato-grossense vai ganhar, a partir desta 3ª feira (06), uma fonte complementar de divulgação e um novo espaço para debates de temas diretamente ligados ao seu dia-a-dia. Por sua vez, a Assembléia Legislativa terá em aberto – desde então – um canal para maior aproximação, ainda, com o cidadão.

A garantia foi dada na manhã de hoje (05) pelo deputado Maksuês Leite, virtual presidente da Comissão Permanente de Defesa do Consumidor e do Contribuinte, já com o apoio declarado das bancadas do PP, PMDB, PSDB, PFL e de outros parlamentares com os quais vem mantendo contatos, segundo informou.

A nova fonte de integração será o programa Comando Geral – cujos enfoques principais serão Segurança Pública e Defesa do Consumidor – a ser exibido diariamente, das 11hs ao meio-dia, pela Rede TV – Canal 5.

“Em minha atividade, não vou ficar preso ao gabinete e ao plenário. O programa será a extensão do meu trabalho parlamentar e uma forma de oportunizar que o cidadão debata com o deputado, na TV, a segurança pública e outros temas que lhe são diretamente inerentes.

Queremos defender o cidadão que paga seus impostos”, frisou Maksuês.

Em sua primeira edição, o “Comando Geral” vai abordar a Segurança Pública como enfoque principal, com reportagem inédita sobre veículos roubados e furtados em Mato Grosso – e negociados na Bolívia, e como ele alimenta o tráfico de drogas existente no estado.

“Vamos mostrar o nascedouro das drogas e seu tráfico, e a influência de ambos na dizimação das nossas famílias”, observou o parlamentar. O programa vai exibir imagens exclusivas que incluem a rota Mato Grosso-Bolívia, cenários, personagens e tramas que envolvem o furto e o roubo de veículos, e o mercado clandestino das drogas.

Em sua equipe, Maksuês terá mais de 20 nomes consagrados – da mídia mato-grossense, como os repórteres Lucky Marlon e Cida Montenegro; o produtor José Motta e o diretor-geral Emílio Moraes, entre outros profissionais da área técnica.

“Vamos levar para o programa os temas debatidos na Assembléia e, nele, o cidadão poderá apresentar sugestões e também cobrar ações do deputado, mesmo não tendo tido a oportunidade de votar nele”, disse o parlamentar se referindo a si próprio.

Das 282 operações especiais realizadas em todo o Brasil pela Polícia Federal, desde 2003, pelo menos 16 abrangeram Mato Grosso, resultando na prisão de mais de 200 pessoas. A PF mantém ainda no estado uma operação permanente na fronteira com a Bolívia (Operação Aliança) para combater o tráfico de armas, drogas e roubo de veículos.

Apesar disso, em 2005, somente na região centro-oeste foram apreendidas cerca de 59 toneladas de maconha e quatro toneladas de cocaína. Desde 2001, quase 17 mil traficantes foram presos em todo o país.

No ano passado, em apenas uma semana o Grupo Especial de Fronteira (Gefron) realizou – na barreira do Corixá, próximo à divisa com a Bolívia – a apreensão de 800 reais em notas falsas e recuperou duas motos desmontadas que seriam levadas para a Bolívia. Na ocasião, também foram apreendidos um trator, marca PM 165 New Holland, ano 2001, e uma caminhonete Hilux.





Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/243915/visualizar/