Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 27 de Março de 2013 às 14:40
Por: Alessandra Neves

    Imprimir


O comércio de rua da Capital está proibido de funcionar nesta sexta-feira (29), feriado da Paixão de Cristo. Segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), este feriado é inegociável, conforme convenção coletiva do segmento.

Estabelecimentos considerados de primeira necessidade, como farmácias e supermercados, não sejam a mesma regra e poderão abrir as portas se assim desejarem. Amanhã, quinta-feira santa (28) e sábado (30) as lojas abrirão normalmente.

Vendas - A expectativa da CDL é de incremento nas vendas entre 7 e 10% em relação a igual período de 2012. O acréscimo sazonal das vendas varia acima de 25% para estes produtos e outros relacionados à Semana Santa – peixe, que cresce acima de 50% no consumo, azeite, vinho, etc.

“É uma data bem marcada no calendário do comércio, favorecida pelo incremento da renda da população nos últimos anos, principalmente as classes C, D e E”, diz Paulo Gasparoto, presidente da CDL.

Uma pesquisa da IPC Marketing revelou que estados da região Centro-oeste se destacam entre os mercados consumidores de chocolates do País, ranking que possibilita prospectar R$ 4,4 bilhões de vendas nesta Páscoa. “Além da maior renda dos brasileiros nas classes C, D e E, o fato dos supermercados e lojas especializadas disponibilizarem aos consumidores locais todas as novidades dos grandes centros soma em aumentos no consumo de chocolate e índices crescentes para a região”, relaciona Gasparoto. 

Números da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab) confirmam o espaço do produto no carrinho de compras. De 2010 para 2011 o consumo aparente cresceu de 562 mil toneladas para 631 mil toneladas – crescimento de 12,2%. (Com CDL Cuiabá)






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/24394/visualizar/