Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Sexta - 02 de Fevereiro de 2007 às 21:18

    Imprimir


Com o objetivo de apresentar “Novas Oportunidades & Novos Negócios”, a Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária de Mato Grosso (Fundação MT), Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso (Aprosoja) e parceiros realizam a segunda etapa do TecnoCampo 2007.

Depois da realização da primeira etapa do evento na região médio-norte do estado, é a vez da região do Parecis receber a equipe técnica, formada por pesquisadores e consultores de várias instituições de pesquisa. Campo Novo do Parecis (395 km a Noroeste de Cuiabá-MT) é o município sede da segunda rodada do TecnoCampo a ser realizado nos dias 09 e 10 de fevereiro na Fazenda Itamarati Norte.

Assim como Sorriso, Campo Novo se transformará durante os dois dias de realização do evento no palco de difusão tecnológica. Pois todas as novidades da agricultura serão apresentadas em primeira mão aos participantes do TecnoCampo 2007. Nas células que compõem o evento (convivência, cultivares, estudo de casos, máquinas e agroquímicos), é possível receber informações importantíssimas sobre o campo.

Quem esteve na primeira etapa, comprovou que o TecnoCampo é o espaço para a classe agrícola discutir novos caminhos que passa pelo novo cenário da agricultura, pela demanda da agroenergia e pelo crescimento da população mundial.

“Participar do TecnoCampo faz toda diferença. Pois realmente recebemos informação sobre tudo que está acontecendo no mercado, as novidades tecnológicas, o que fazer e o que não fazer na atividade. Tudo que é apresentado no evento é muito importante para nós produtores”, disse Argino Bedin, produtor rural que esteve na primeira etapa do evento realizado em Sorriso no final de janeiro.

Além de assuntos técnicos, o TecnoCampo tem um espaço para discussão política. Na ocasião, políticos, entidades de classes e produtores discutem as políticas públicas necessárias para contribuir com o novo cenário do mercado agrícola.

Na primeira rodada do evento, por exemplo, técnicos do Ministério da Agricultura participaram de uma reunião com políticos locais, representantes de classe e produtores. “Ter o pessoal do Mapa no TecnoCampo foi muito válido. Eles sentaram com a gente, ouviram nossas dificuldades, conversaram com a gente sobre o que poderão fazer pela nossa classe. Quem esteve no TecnoCampo viu muita coisa boa e importante e ainda pôde sentar com os técnicos do Mapa”, avaliou Olvide Gazola, produtor rural.

E não há nenhum custo para participar das palestras, debates, demonstração à campo, enfim das células do TecnoCampo. A inscrição pode ser feita no local do evento. O almoço é servido por uma empresa terceirizada por conta do participante.

Mais informações no www.fundacaomt.com.br/tecnocampo





Fonte: Fundação MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/244474/visualizar/