Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 31 de Janeiro de 2007 às 07:40

    Imprimir


As chuvas de verão não dão trégua em Cáceres. Há exatamente 15 dias da enxurrada que deixou centenas de famílias desabrigadas, voltou a chover forte e dezenas de casas foram invadidas pelas águas. A chuva de ontem começou na madrugada e antes do amanhecer, pelo menos 6 bairros já estavam totalmente alagados. Os mais castigados foram a Cohab Velha, São José, Betel, Vila Irene, Empa e Garcês. No interior de algumas casas, nos bairros São José e Betel a água chegou a 60 centímetros.

O Corpo de Bombeiros registrou 11 ocorrências. A maioria de atendimento de pessoas desalojadas. No final da tarde, mesmo depois das águas baixarem, os bombeiros continuaram em estado de alerta, vistoriando os bairros. Outra preocupação é com o elevado nível do rio Paraguai. Na tarde de ontem, estava com 4,95 metros. A exatamente 45 centímetros da cota de alerta estipulada pela Defesa Civil do Estado que é de 5,40 metros.

Em viagem a Brasília, onde acompanha a entrega do relatório sobre os danos causados pelas chuvas dos dias 14 e 15, o prefeito Ricardo Henry, orientou aos secretários e assessores para que documentasse os novos estragos. A intenção, conforme o secretário municipal de Obras, José de Assis Guaresqui, será juntar a documentação ao relatório anterior como forma de facilitar a viabilização de recursos do Governo Federal, através do Ministério das Cidades, para execução de obras de saneamento no município.

Serviços emergenciais de desobstrução de canais, principalmente, dos córregos do Sangradouro e Lava-pés, que cortam a cidade, estão sendo executados, forma gradativa, porque as chuvas impedem a rapidez dos trabalhos. "Tudo o que está ao nosso alcance tem sido feito. Mas não dá para socorrer todos os bairros a tempo porque o volume de água é muito grande", lamentou Guaresqui. O comandante do 2º Batalhão de Fronteira (2º. B-Fron), coronel Nicanor Marques Neto, informou que se as chuvas persistirem ainda hoje os soldados estarão à disposição da prefeitura.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/244576/visualizar/