Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 30 de Janeiro de 2007 às 20:49
Por: Marcos Figueiró

    Imprimir


Os primeiros moradores de Tangará da Serra poderão ganhar uma homenagem. O projeto de construção do Memorial dos Pioneiros foi apresentado pelo prefeito Júlio César Ladeia (PR) na manhã desta terça-feira, dia 30. A reunião contou com a presença de familiares de pioneiros do Município, que por unanimidade aprovaram o projeto. A obra deve ser construída na área onde hoje está o cemitério central.

“Com este memorial nós prestaremos a justa homenagem àqueles que deram suas vidas pelo desenvolvimento de Tangará da Serra. Pra nossa surpresa o projeto ficou melhor que a encomenda, agradando a todos os familiares de pioneiros que autorizaram a construção”, conta o prefeito ao explicar que o próximo passo é buscar parceria para a construção.

De acordo com a equipe técnica do Município a construção está estimada em R$ 600 mil. A obra contempla a construção de um espelho d´água no formato do mapa de Tangará da Serra, com um ossário no centro, círculo místico formado por monumentos verticais e horizontais, jardins, ruas direcionadas ao centro e um prospecto de capela ecumênica.

“A proposta é que seja um local de contemplação”, explica o arquiteto Lucas Gomes, da Secretaria Municipal de Planejamento.

Para a pioneira Beth Ramon o projeto agradou muito e a expectativa agora é pela construção. “É um projeto lindo, maravilhoso. Consegue valorizar o espaço e principalmente as pessoas. Nós estamos satisfeitos com o projeto do prefeito e esperamos que seja colocado em prática”, avaliou.

Empresários solicitam mudanças no Projeto do Trânsito

Os empresários que possuem comércio na rua Celso Rosa Lima (26) se reuniram com o prefeito Júlio César Ladeia (PR). O encontro foi no Gabinete do Prefeito na manhã desta segunda-feira, dia 29. Eles pediram alterações no Projeto de Readequação do Trânsito, especialmente em relação à proposta de tornar mão-única a rua Celso Rosa Lima. A reunião contou com a presença do presidente da Câmara, vereador José Jaconias (PT), vereador Renato Gouveia (PPS), vereadora Vânia Trettel (PR) e vereador Pedrinho (PTB).

“As mudanças podem acontecer, porém esta é uma decisão que não pode ser política. O Município contratou uma engenheira de trânsito para fazer um projeto exclusivamente técnico e é assim que deveria ser sempre no serviço público. O que irei fazer, até para atender os empresários, é solicitar da engenheira a possibilidade de manter a rua 26 como de mão-dupla e, se tecnicamente isso for possível sem prejuízo para a população e para o trânsito, será mantido”, afirmou Júlio César.

Na reunião os empresários se comprometeram em aceitar a proibição de tráfego de veículos de tamanho de 3/4 acima – com exceção de ônibus. Com a medida se espera que o volume de veículos seja reduzido, permitindo uma melhor circulação dos consumidores que utilizam o comércio.

De acordo com o prefeito as sugestões já poderiam ter sido analisadas se tivessem sido feitas durante discussões públicas realizadas sobre o assunto. Mesmo assim ele se comprometeu em levar as propostas à engenheira Ana Lúcia Almeida e Almeida, que terá um prazo para analisar as idéias e emitir parecer técnico.





Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/244616/visualizar/