Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 29 de Janeiro de 2007 às 15:19

    Imprimir


Fortalecer a Educação em todo o município para que ela realmente seja, de fato, um dos pilares de desenvolvimento e solidifique Cáceres como Polo Educacional e referência na área a nível regional e dentro do Estado. Essa é a proposta lançada pelo prefeito Ricardo Henry, que ganhou na manhã de hoje o reforço do deputado federal Pedro Henry e do deputado estadual Airton Rondina, o Português. Também o presidente da Câmara, vereador Célio Silva, os vereadores Alcy Silva, Usias Pereira e Wilson Bosco de Oliveira Palhinha participaram da reunião realizada no gabinete do prefeito, com diretores das 15 escolas estaduais de Cáceres e com o secretário adjunto de Estrutura Escolar da Secretaria de Estado de Educação, Ezequiel Ângelo Fonseca.

A proposta é o envolvimento dos setores da Educação em todas as esferas e a discussão das necessidades na área. "Queremos discutir não só o conteúdo pedagógico mas também a estrutura física"-explica o deputado Pedro Henry.

O prefeito Ricardo Henry afirma que será aberto um fórum permanenete de discussões envolvendos escolas públicas municipais, estaduais e particulares, Unemat, Unopar e Unic, além da Escola Agrotécnica Federal de Cáceres. Todos -professores, alunos e funcionários-terão voz e vez, para expor necessidades e expectativas. " A proposta é fazer uma grande campanha, do tipo "minha escola, minha casa", para que a Educação receba a atenção devida"-informa.

E segundo ele, a hora é essa, "pois temos companheiros dentro da SEDUC, como é o caso do Ezequiel Fonseca. Temos que aproveitar o momento".

Goteiras, vidros quebrados, sujeira, falta de calçadas são problemas urgentes que requerem ações imediatas. Por isso uma equipe técnica da Seduc está no município fazendo o levantamento da situação física das escolas estaduais. Mas o projeto, informa o deputado Pedro Henry, é mais abrangente e inclui reforma física geral, dentro de um planejamento.

O vereador Célio Silva, presidente da Câmara, e os demais vereadores presentes, apoiam a iniciativa, afirmando que a boa receptividade dos diretores das escolas ao projeto é a sinalização de que este é o caminho a ser seguido.

Após a reunião, o secretário adjunto Ezequiel Fonseca, acompanhado pelo vereador Usias Pereira e por técnicos da Assessoria Pedagógica de Cáceres, pecorreu as escolas estaduais de Cáceres, verificando pessoalmente as necessidades de cada uma das unidades.





Fonte: AMM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/244925/visualizar/