Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 27 de Janeiro de 2007 às 08:24

    Imprimir


Policiais militares, civis e bombeiros podem se inscrever no processo seletivo para concorrer à meia bolsa de estudo dos cursos de Direito e Educação Física em Rondonópolis.

A oportunidade ofertada provém de uma colaboração da União de Escolas Superiores “Sobral Pinto” (Uesp), localizada no município de Rondonópolis. Para concorrer à vaga, é necessário que o representante de cada corporação encaminhe oficialmente o interessado à instituição. Os cursos são devidamente reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC).

A iniciativa do projeto “Curso Superior para Policiais de Rua” é do tenente-coronel da PM Narciso Onório Silveira. “O objetivo é motivar os policiais de rua a terem uma formação superior, contribuindo assim para a melhoria da qualificação dos profissionais da área de Segurança Pública”, destaca Narciso.

O coronel participou de duas reuniões no ano passado com a assessoria jurídica da Assembléia Legislativa, para que os policiais obrigatoriamente tenham uma formação superior para atuar na função.

Além da Uesp, o Centro de Ensino Superior de Rondonópolis (Cesur) há mais de 10 anos oferece 50% de desconto no curso de direito e o Fisk de Rondonópolis fornece meia bolsa para os cursos de inglês e espanhol aos policiais militares, civis e bombeiros.

A idéia do projeto é ampliar a parceria com outras universidades do Estado beneficiando policiais de outras regiões.

Mais informações pelo telefone: (66)3411-9494 – Geovani Moreira





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/245460/visualizar/