Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 26 de Janeiro de 2007 às 15:00

    Imprimir


A Secretaria Municipal de Obras, Viação e Serviços Urbanos divulgou na manhã desta sexta-feira, a quilometragem de pontos críticos nas estradas vicinais recuperados desde o início da Operação Arranca Safra, que começou em novembro: 230 quilômetros. Esta semana entrou em operação também uma segunda frente de trabalho, que vai proporcionar mais agilidades nos serviços até o final da colheita.

Segundo o secretário de Obras, Onésio Botelho, a recuperação dos trechos críticos é feita através de cascalhamento. “A chuva que vem sendo registrada nas últimas semanas, aliada ao tráfego intenso de veículos carregados tem exigido uma atenção redobrada da secretaria”, explicou. Uma segunda frente de trabalho entrou em operação esta semana. Ela é formada por 05 caçambas, 01 patrola e 01 pá carregadeira, maquinários estes que já estão trabalhando na região da Primeira Etapa.

Integram a outra frente 06 caçambas, 01 patrola, 01 pá carregadeira e 01 trator esteira, que estão na região denominada Segunda Etapa. “Com essa mobilidade que a segunda frente de trabalho vai nos dar, queremos evitar o surgimento de atoleiros, o que prejudicaria o escoamento as safra”, disse.

Nova Mutum possuí cerca 2 mil quilômetros de estadas vicinais. Além dos trechos que são do município, a secretaria atende ainda dois trechos da rodovia estadual MT-235, que juntos somam cerca de 130 km. Estão sendo investidos cerca de 40 mil litros de combustível por mês nas atividades da secretaria, sendo que 80% disso é com a manutenção das estradas. Com a segunda frente de trabalho já em operação esse volume deve aumentar.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/245617/visualizar/