Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 26 de Janeiro de 2007 às 14:51

    Imprimir


Das trezentas escolas públicas e privadas da Grande Cuiabá cadastradas na Associação Mato-grossense dos Transportadores Urbanos (MTU) apenas setenta e seis unidades fizeram até agora o recadastramento para o ano letivo de 2007. A atualização dos dados é necessária para comprovar se as mesmas estão ativas, pois somente os alunos matriculados nessas escolas com cadastro atualizado terão benefício ao passe livre neste ano.

Os estudantes matriculados nas unidades que fizeram o recadastramento já podem retirar o formulário para a renovação do cadastro que garante o benefício do passe-livre no sistema de transporte coletivo da Grande Cuiabá. Segundo o presidente da MTU, Ricardo Caixeta, antes o estudante ou responsável enfrentava duas vezes a fila para renovar o cadastro ou requerer a gratuidade. “Agora basta ele pegar o formulário na própria escola, preenchê-lo, inclusive com a assinatura do diretor para atestar a matricula escolar, anexar documentação exigida, e em seguida leva-lo a central de atendimento da MTU”, acrescentou Caixeta.

Os estudantes que forem renovar o cadastro podem procurar um dos quatro postos de atendimento (CPA, Coxipó, Central e Várzea Grande). Já os estudantes que irão solicitar pela primeira vez a gratuidade devem ir a Central de Atendimento localizada na Rua Joaquim Murtinho, centro de Cuiabá.

O presidente da MTU ressaltou ainda o baixo número de pessoas que tem procurado requerer o passe-livre estudantil. “De 62 mil estudantes, apenas 680 alunos, das 76 escolas que renovaram o cadastro, solicitaram o benefício. A nossa preocupação é que a maioria deixe para última semana de férias, ou seja, às vésperas do início das aulas, que pode ocasionar longas filas e horas de espera”, afirmou Caixeta.

Desde dezembro a MTU iniciou o recadastramento das escolas com objetivo de agilizar o atendimento e facilitar a renovação dos cadastros das unidades e consequentemente dos estudantes para evitar tumulto. “Foram enviadas malas diretas a todas unidades alertando para a necessidade do recadastramento”,concluiu o presidente da MTU.

A MTU orienta ainda aos diretores das escolas que o Cartão Transporte do Estudante não deve ser quebrado ou jogado fora, devendo apenas ter seus dados atualizados no sistema para o ano letivo de 2007. A emissão da 2ª via, quando se trata de danos ou extravios, gera custo de oito reais





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/245621/visualizar/