Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 26 de Janeiro de 2007 às 14:48

    Imprimir


A Secretaria Municipal de Educação de Vera espera atender a demanda de cerca de 1.500 alunos da educação infantil a quarta série do ensino fundamental, já com as alterações previstas para o ensino fundamental de 9 anos e não mais de 8. As matrículas para alunos novos já estão abertas e devem ser feitas nas próprias escolas.

A maior novidade deste ano na cidade é a inauguração da nova sede da Escola Estadual Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. O prédio antigo, que pertence ao município, está sendo reformado e vai abrigar cerca de 350 alunos de duas escolas municipais que serão desativadas. As Escolas Dom Bosco e Nilza de Oliveira Pipino estão mal localizadas no município e com construções bastante depreciadas.

"Ainda não decidimos qual nome terá a nova escola, mas gostaríamos que prevalecesse o nome de Nilza Oliveira Pipino, uma personagem que fez parte da história de Vera", disse Paulo Sérgio, secretário Municipal de Educação. Vera conta hoje com 5 escolas municipais e mais duas creches que atendem mais 200 crianças até os 6 anos de idade.





Fonte: AMM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/245622/visualizar/