Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Sexta - 26 de Janeiro de 2007 às 05:26

    Imprimir


Brasília - A notícia de que o governo suíço estaria utilizando recursos oficiais para financiar atividades do Movimento dos Sem-Terra (MST) provocou reações dos produtores rurais. A notícia foi publicada na edição de hoje do jornal O Estado de S. Paulo. Em carta enviada ao embaixador da Suíça no Brasil, Rudolf Baerfuss, o presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Antônio Ernesto de Salvo, alerta o representante suíço para o "cunho político e ideológico do movimento e para as ações consideradas "às margens da lei".

Entre as ações, De Salvo citou as "invasões ilegais de propriedades, depredações de instalações de empresas que atuam no ramo do agronegócio, bem como ocupações freqüentes de órgãos públicos que desenvolvem ações e políticas de desenvolvimento agrário no País".

Na carta, a CNA lembra ainda o risco de que essas ações possam prejudicar importantes empresas suíças que atuam no Brasil, além de inibir novos investimentos, principalmente no ramo da produção de bens e insumos agrícolas. A CNA também mencionou que o MST não possui personalidade jurídica própria, o que pode ser considerado uma estratégia para fugir de responsabilidades cíveis e criminais. As informações são da assessoria de imprensa da CNA.




Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/245821/visualizar/