Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sexta - 26 de Janeiro de 2007 às 05:24

    Imprimir


Desde a última segunda-feira, ou seja, após o assalto ao supermercado Mendes que ocasionou a morte do empresário Ely Ruedes Mendes uma mega-operação montada pela Polícia Militar fechou o cerco a bandidos e foragidos. A operação tem como objetivo reduzir o número de crimes de maior gravidade registrados no último mês em Tangará da Serra. Segundo o capitão Eduardo Costa, o policiamento no município está sendo realizado por todo o efetivo da PM, incluindo os policiais que trabalham na área administrativa.

Ele informa que mais de 2 mil veículos foram fiscalizados, mas nenhuma prisão ou apreensão de arma branca (faca) ou de fogo foi efetuada. “O objetivo é evitar todos os tipos de crime, desde a simples infração de trânsito até casos mais graves”, salienta o capitão, frisando que a PM está trabalhando para “promover a tão sonhada sensação de segurança à comunidade tangaraense”.

O capitão Eduardo frisa que a operação está sendo realizada tanto no centro como nos bairros em horários esporádicos. Ele alerta que as abordagens garantem mais segurança à população e pede que motoristas e passageiros colaborem. “O cidadão deve entender que tal trabalho visa a sua própria segurança.” Segundo ele, nas fiscalizações está sendo priorizado os aspectos de combate ao crime – tais como busca por armas, drogas e veículos furtados.

ABORDAGEM: O QUE NÃO DEVE SER FEITO Não faça movimentos bruscos; não leve diretamente a mão ao bolso de trás da calça para pegar documentos, pois o policial pode entender que você irá pegar outra coisa (como uma arma); evite fazer brincadeiras ou piadas, lembre-se o policial está trabalhando para o seu bem estar; não tente fugir caso você esteja em um veículo, cuja a documentação está irregular, ou em a posse da CHN, pois você pode causar um acidente e acabar ferindo outras pessoas.

O QUE DEVE SER FEITO Manter sempre a calma; obedecer as ordens do policial; manter as mãos sempre em local visível; prestar todas as informações solicitadas pelo policial; não entender a abordagem como algo pessoal, lembre-se sua cooperação é primordial para a segurança social e proteção de todos os cidadãos.




Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/245822/visualizar/