Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quinta - 25 de Janeiro de 2007 às 08:30

    Imprimir


A Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, por meio do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC) do bairro Planalto, em Cuiabá, deflagrou nesta quarta-feira (24.01) a “Operação Tabuleiro”. O objetivo é combater o tráfico de drogas através da prisão de traficantes e apreensão de entorpecentes nas “bocas de fumo”.

A Operação que terá duração de 365 dias cumpriu inicialmente seis mandados de busca e apreensão. Foram apreendidos em um dos locais, um revólver calibre 32 e 13 munições, além de 13 trouxinhas de pasta base de cocaína e aproximadamente dois gramas de maconha. Os objetos estavam em uma residência no bairro Sol Nascente.

Uma pessoa foi presa em flagrante e encaminhada ao presídio Pascoal Ramos, onde responderá por tráfico de drogas e porte ilegal de armas. A coordenação do CISC já comunicou a Defensoria Pública sobre a prisão, conforme exigência da Lei 11.447, publicada no último dia 16 no Diário Oficial da União.

Em outras duas residências, no bairro Planalto, foram apreendidas 10 munições de três armas diferentes, seis aparelhos celulares, uma chave de veículo e uma de motocicleta, uma caixa de ácido bórico (produto utilizado como mistura na cocaína para aumentar a quantidade de pasta base), algumas embalagens para “trouxinhas” de pasta base e ainda uma arma de brinquedo.

De acordo com o delegado Paulo Araújo, responsável pelo CISC Planalto, a Operação Tabuleiro foi desenvolvida por estratégia similar trabalhada em 2006, que resultou no fechamento de 84 pontos de venda de entorpecentes e na prisão de 152 pessoas na região. Os índices foram resultados de operações realizadas pela Polícia Judiciária Civil e Militar.

“As ações desenvolvidas na região têm sido positivas, o que pode ser notado nos índices apresentados no último ano. Em 2006, o número de homicídios em Cuiabá foi de 335, e apenas 26 correspondem à região Norte, ou seja, menos de 10%,” declarou o delegado.

Tabuleiro – O nome da nova Operação deflagrada hoje pela Policia Judiciária Civil, na região Norte de Cuiabá, foi inspirado nos tradicionais jogos de xadrez e dama, que exigem inteligência e estratégia para se chegar ao objetivo de vencer os adversários.

Participaram da operação policiais civis e militares da Ronda Ostensiva Tático Metropolitana (ROTAM), do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e da Gerência de Operações Especiais (GOE).





Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/246042/visualizar/