Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Terça - 23 de Janeiro de 2007 às 15:07

    Imprimir


A população tangaraense está estarrecida ante o alto índice de violência que tomou conta da cidade nos últimos meses. Assaltos a estabelecimentos comerciais, arrombamentos em residências, furto de veículos, roubo de maquinários agrícolas e defensivos, enfim, a cidade de Tangará da Serra tem experimentado uma situação vexaminosa e alarmante, que tem provocado nos órgãos de segurança pública e nas esferas governamentais, bem como em toda a sociedade civil organizada, reações contundentes com o intuito de coibir esses índices a todo o custo.

Uma das modalidades de crime que tem assustado a população, diz respeito aos assaltos em estabelecimentos comerciais, especificamente supermercados, com destaque aos que são instalados na periferia da cidade. Nos últimos trinta dias, A cidade assistiu quatro ações dos marginais, que além de levarem dinheiro desses estabelecimentos, ainda fizeram uma vitima, na noite de ontem segunda-feira, (22) quando um marginal adentrou o supermercado Mendes, anunciou o assalto, o proprietário, Sr. Eli Mendes, que estava ao telefone, reagiu, foi agredido verbal e fisicamente e acabou levando três tiros, sendo dois tiros na cabeça. O proprietário foi socorrido as pressas na Unidade Mista de Saúde, posteriormente transferido para Cuiabá, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

A violência pegou a comunidade tangaraense de surpresa ainda na noite da segunda-feira, o que suscitou por parte das autoridades na área de segurança, que no afã de tranqüilizar a população, convocou uma reunião em caráter emergencial para traçar planos de combate à violência em Tangará da Serra.

O histórico da violência em Tangará

Os números alarmantes sobre a violência em Tangará da Serra, cresceu assustadoramente nos últimos dois anos. As características dos marginais são diferenciadas e complicam até mesmo a ação da policia. O Posto Avançado do Sicredi, instalado no prédio do SAMAE (Serviço Municipal de Água e Esgoto), foi vitima de dois assaltos em menos de seis meses, de onde os marginais lucraram em mais de 15 mil reais. Outra modalidade de golpe em Tangará, diz respeito ao bilhete premiado, onde dezenas de pessoas, principalmente as mais humildes, são enganadas constantemente. Abordagens em alunos no período noturno é outra modalidade em voga no crime local. Porém, os assaltos a supermercados, principalmente na periferia, é a modalidade que mais cresceu nos últimos dias.

O comandante do Comando Regioanl VII, em Tangará da Serra, Coronel Victor Hugo Metello de Siqueira, em entrevista concedida ao programa jornalístico “De Olho Na Cidade”, da Rádio Tangará, ao ser abordado pelo apresentador Carlos Longhi, o Coronel foi enfático em afirmar que todas as medidas serão tomadas no sentido de coibir esse tipo de violência. “Não podemos ficar assistindo a marginalidade tomando conta da cidade. A sociedade deve reagir com inteligência, contribuindo com as Policias Civil e Militar, no que tange a denúncias, através do disque-190, pois são essas atitudes que irão colaborar para baixarmos os índices de criminalidade em Tangará da Serra. Alertamos as pessoas que não reajam a assaltos à mão armada, pois o marginal não tem nada a perder. Essa reunião que estaremos fazendo com os proprietários de estabelecimentos comerciais, será de fundamental importância para traçarmos metas de combate ao crime. Nosso efetivo vai estar nas ruas, e a colaboração da sociedade será de extrema valia”, frisou o coronel Victor Hugo.

O Delegado da Policia Judiciária Civil, Edmar de Farias, disse que os agentes estão no encalço desse marginal que vitimou o senhor Ely Mendes, bem como de outros marginais que estão aterrorizando a cidade nos últimos dias. “É importante à sociedade colaborar com a Policia. Toda e qualquer informação será analisada, checada, investigada, e nossa intenção é dar uma resposta rápida a sociedade e colocar atrás das grades os marginais que estão colocando a população em polvorosa”, enfatizou o delegado Edmar de Farias.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/246445/visualizar/