Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 22 de Janeiro de 2007 às 10:21

    Imprimir


O piloto do avião monomotor Embraer, modelo 710, prefixo PT-NTR, Cléverson de Souza está desaparecido há uma semana. Ele desapareceu no domingo passado, logo depois de decolar de Tangará da Serra com destino a Sinop (500 quilômetros de Cuiabá).

O Delegado de Sinop, Richard Damasceno, pediu no sábado a quebra de sigilo telefônico do piloto. As ligações feitas por Souza podem ajudar na investigação da Polícia. Por enquanto trabalha-se com as hipóteses de acidente ou seqüestro do piloto, e até de roubo da aeronave.

A Força Aérea suspendeu na sexta-feira as buscas ao avião. Os aviões da FAB sobrevoaram a região durante a quase toda semana. A Aeronáutica aguarda agora uma evidência do acidente para retomar as buscas.

Segundo testemunhas, o piloto Cleverson de Souza estava sozinho na aeronave. A polícia civil continua as investigações sobre o desaparecimento do monomotor.

O piloto do avião mora há três anos em Sinop, onde trabalha para uma empresa madeireira da região. Durante quase 10 anos, representou a cidade de Sorriso em campeonatos estaduais de motocross. Ainda segundo colegas, Cléverson recebeu há poucos dias resultados médicos que o consideravam apto para voar.

O empresário Josemar Petroski, dono do avião, nega as irregularidades apontadas pela Agência Nacional de Aviação Civil. Segundo a Anac, o monomotor está com a documentação irregular e usa álcool como combustível. "Eu tenho esse avião para uso próprio. Eu uso daqui de Sinop para a fazenda, Feliz Natal, Nova Ubiratã. Eu venho usando esse avião já faz tempo. A gente tem aqui em Sinop uma oficina que faz a manutenção. Toda a vida eu voei nesse avião com a minha família, com muita gente aqui de Sinop, conhecidos. Tem muita gente aqui de Sinop que já voou nesse avião com segurança. Então, quanto ao avião, ele estava em perfeitas condições", defende-se Josemar.





Fonte: RMT-Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/246802/visualizar/