Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 20 de Janeiro de 2007 às 13:15

    Imprimir


Prosseguem hoje, em Lucas do Rio Verde, as atividades do Show Safra 2007. Produtores de toda a região participam do evento que apresenta resultados de pesquisas realizadas pela Fundação Rio Verde sobre o cultivo da soja, pragas e doenças, consórcio de culturas no sistema de integração lavoura-pecuária.

Hoje os participantes visitarão estações de campo, conhecerão o sistema integrado de produção na safra, 2ª safra e 3ª safra. O agrônomo Clayton Giani Bortolin também vai ministrar a palestra sobre 'formação de consórcios de culturas para a integração lavoura-pecuária'.

Serão apresentados mecanismos propícios para a região e também os benefícios com a implantação. Um deles é a queda de até 30% na adubação, resultando na redução de custos. Bortolini também destacará as vantagens do confinamento e semi-confinamento do gado no sistema de integração lavoura-pecuária.

Também será feita uma visita em estações sobre metodologias de implantação de cultivos consorciados para cobertura de solo visando o plantio direto. O evento deve encerrar às 17 horas. As atividades acontecem no campo da Fundação Rio Verde. Programação:

Dia de campo da soja

08h – Palestra de Abertura

08h30 – Visitas às Estações de Campo

12h – Almoço

13h30 – Giro Tecnológico

Sistema Integrado de produção safra 2ª safra - 3ª safra

14h – Formação de Culturas Consorciadas para Integração Lavoura Pecuária (Agr. Msc Clayton Giani Bortolini – Fundação Rio Verde)

15h – Visita as Estações de Campo: Metodologias de Implantação de Cultivos Consorciados para cobertura de solo visando o plantio direto (Equipe Técnica Fundação Rio Verde)

17h – Encerramento







Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/247137/visualizar/