Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 20 de Janeiro de 2007 às 13:09

    Imprimir


Técnicos do Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes - DNIT vão vistoriar nesta sexta-feira (19) trechos da BR 364, partindo da Serra de São Vicente até o município de Barra do Garças.

A visita foi articulada pelo prefeito de Barra do Garças, Zózimo Chaparral, que se reuniu com o diretor geral do DNIT, Mauro Barbosa da Silva. Os técnicos vão vistoriar um trecho da duplicação da obra da Serra de São Vicente na BR 364 e as obras do anel viário em Barra do Garças. O grupo conta com técnicos especialistas em pontes. Conforme Chaparral a equipe vai verificar também trechos na Br 070. “Ficou acertado que serão vistoriados trechos entre Barra do Garças e Primavera do Leste”. Participarão também da visita o secretário de Infra-estrutura do estado, Vilceu Marchetti, e o deputado federal Wellington Fagundes.

Segundo o prefeito, já está no município uma equipe do DNIT verificando as condições da ponte de Barra do Garças para evitar que o aterro da ponte sobre o rio Garças, na BR-070, se desloque e os pilares fiquem desestabilizados. O trabalho é executado para garantir a segurança dos usuários e proporcionar o tráfego de veículos leves na altura de Barra do Garças, na divisa de Mato Grosso e Goiás. Os reparos estão sendo efetuados o mais rapidamente possível. O contorno de Barra do Garças é uma obra de grande importância para a região e já se encontra em estudo pelo DNIT. O contorno facilitará o trânsito urbano das cidades ribeirinhas à BR-070.

A rodovia recebe uma média de tráfego entre cinco e dez mil veículos por dia, tanto no transporte de cargas como carros de passeio, que vão em direção às praias da região, e permite o escoamento da produção agrícola do Centro-Oeste. Com as fortes chuvas o aterro da ponte está se deslocando, e os pilares ficaram desestabilizados. O DNIT interrompeu o tráfego de veículos pesados no local, mas a ponte está liberada para carros de passeio. Será decretada emergência no local, para que os reparos sejam efetuados o mais rapidamente possível.

Audiência com o presidente Lula

Os prefeitos de Barra do Garças, Zózimo Chaparral, e de Rondonópolis, Adilton Sachetti, foram os únicos prefeitos de Mato Grosso a integrar uma comitiva de 100 prefeitos de municípios brasileiros em uma audiência com o presidente Lula, em Brasília.

A reunião serviu para aproximar os prefeitos do presidente Lula, como também facilitar a implantação de projetos em prol dos municípios, além de diminuir a burocracia, que tem deixado obras importantes apenas no papel. Para os prefeitos mato-grossenses, o encontro foi importante para estreitar também o relacionamento com os Ministros das Cidades e das Relações Institucionais, que participaram do encontro.





Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/247139/visualizar/