Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 19 de Janeiro de 2007 às 16:49

    Imprimir


Visando aumentar o número de empresários e futuros empresários de micro e pequenos empreendimentos participantes das palestras de orientação empresarial, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Mato Grosso (Sebrae/MT) programa 200 palestras gerenciais a mais neste ano em relação a 2006. Também em 2007 esta prevista a abordagem de novos temas como liderança, legislação trabalhista, secretariado executivo e empreendedorismo, além da criação de oficinas técnicas que visam aliar a discussão teórica a exercícios práticos.

“Em 2007 pretendemos acrescentar às palestras gerencias a função de incentivo à interatividade e a troca de experiências, afim de impulsionar o empresário a buscar novos conhecimentos por meio pesquisas, cursos e demais aperfeiçoamentos técnicos”, explica Nager Castilho Amui, gestor das palestras gerencias do Sebrae/MT.

Em 2006 foram mais de 7.109 participantes, 1.000 só na região de Alta Floresta (800 km ao norte de Cuiabá), umas das cidades que já iniciam as atividades de orientação com três palestras gerenciais neste mês de janeiro. Na próxima quinta feira (25/01), será ministrada a palestra Atendimento Eficaz, quando serão discutidos os conceitos de qualidade e não qualidade, gestão e atendimento a clientes.

“Eu participei das duas palestras deste mês e achei interessante porque além de me passar mais confiabilidade no negócio que pretendo abrir, pude ter idéia de outros cursos que poderei fazer, outras maneiras de me orientar”, ressalta pedagoga e a candidata a empresária Sandra Gumes Pinheiro da Silva, que em até três meses pretende abrir uma loja de acessório feminino em Alta Floresta.

Em Cuiabá e Várzea Grande, as palestras gerencias com os novos temas e oficinas técnicas começam em fevereiro, bem como nas regiões de Barra do Garças, Cáceres, Rondonópolis, Sinop, Tangará da Serra.

E, para quem procura orientação aprofundada, o Sebrae/MT oferece cursos específicos como o Próprio - Programa de Orientação ao Futuro Empresário – dividido em seis módulos, com assessoria empreendedora, análise do perfil empresarial, viabilidade econômica e providências legais e burocráticas. O programa Empretec, com duração de 80 horas divididas em nove dias, é outra alternativa. Os dois estão com inscrições abertas.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/247240/visualizar/