Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 19 de Janeiro de 2007 às 14:49

    Imprimir


"Exemplo de vida" assim definiu a vice-prefeita profª Jacy Proença, a coragem da dona de casa, Maria de Jesus Dacol, de 51 anos, que passou no vestibular da UFMT, para Assistência Social, depois de 30 anos sem estudar.

Aluna assídua do Cursinho Preparatório do Centro Comunitário do bairro Novo Terceiro, disse que faltou um mês de aula devido uma cirurgia, porém, estudava em casa com a ajuda de amigos de sala. Ela conta que o objetivo no inicio era conseguir uma oportunidade para o seu filho, Rodrigo de 27 anos, no cursinho, mas foi surpreendida com o convite de um professor. "Ele disse para eu ir assistir uma aula com o meu filho e dali por diante nunca mais faltei", conta Maria.

Maria disse, que ficou surpresa com a qualidade do material didático e com os professores. "Só não aprende quem não quer", define. Humilde e enfrentando dificuldades financeiras quase não fez a inscrição do vestibular. Ela lembra que na última semana foi contemplada com o seu PIS/PASEP, e assim conseguiu fazer a inscrição. Sorte a mesma não teve o seu filho.

"Tenho três sonhos, um já consegui que é passar no vestibular, o outro é um computador que iria me ajudar e muito nos estudos, e por fim passar em um concurso público para ter estabilidade e dar mais qualidade de vida aos meus filhos e ao meu pai de 85 anos, meu grande aliado", completa Maria.

Depois de tomar conhecimento da história de Maria de Jesus, a vice-prefeita profª Jacy Proença, que também é exemplo de superação e tem como bandeira à promoção da igualdade racial e políticas de gênero, decidiu fazer uma visita de cortesia escolhendo Maria como representante de todos os alunos aprovados. "É uma forma de poder homenagear a todos os aprovados no Cursinho da Prefeitura. São pessoas humildes e que têm o mesmo direito que qualquer cidadão de fazer uma faculdade, mas que devido a vários fatores não conseguem", argumenta Jacy.

Durante a visita a vice-prefeita entregou um kit com o material de divulgação dos trabalhos desenvolvidos pela Prefeitura, através da Vice-Prefeitura e uma camiseta da Campanha de Sensibilização de Não Violência a Mulher.





Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/247278/visualizar/