Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 19 de Janeiro de 2007 às 14:03

    Imprimir


A Cooperativa de Crédito Sicredi Ouverde lançou no dia 19 de janeiro, às 8h30, na unidade da Cooperativa no bairro Novo Diamantino em Diamantino o produto Sicredi Consórcio, que será gerido pela primeira Administradora de Consórcios de Cooperativas de Crédito no Brasil.

A Administradora de Consórcios SICREDI, empresa controlada pelo Banco Cooperativo SICREDI, cujo capital é formado exclusivamente pelas 126 cooperativas de crédito do Sistema, já entra no mercado nacional com cerca de 1,8 mil cotas ativas, conquistadas durante fase piloto do produto, onde participaram somente colaboradores, dirigentes e conselheiros das organizações.

De acordo com pesquisa de mercado realizada com os associados do SICREDI, 18,3% dos associados pessoa física e 16,7% dos associados pessoa jurídica, o que representa aproximadamente 200 mil associados, demonstraram muito interesse em adquirir consórcios. A partir deste resultado, a expectativa do SICREDI é atingir 17,8 mil cotas vendidas após um ano de lançamento do produto. “Este crescimento poderá fazer com que, conforme panorama atual, a Administradora de Consórcios SICREDI suba 104 posições no ranking do Banco Central, atingindo o 33º lugar até o final de 2007”, afirma Ademar Schardong, diretor-presidente do Banco Cooperativo SICREDI. Para os próximos cinco anos, a meta é estar entre as 20 maiores do País.

“Para o Sicredi Ouro Verde o Consórcio vem na hora certa possibilitando começarmos o ano com o pé direito e ampliando a capacidade de agregar renda aos nossos associados”, declara George Paulino, Colaborador da Unidade Sicredi Novo Diamantino.

No ato de lançamento do serviço de Consórcio Sicredi em Diamantino, estiveram presente Mauro Dambrós representante do Conselho de Administração, Nadir Paluso, representando o Conselho Fiscal, Antonio Martins Teixeira, Ivair Francisco Português e Sandro Rodrigues de Oliveira representando o núcleo dos associados da Cooperativa Sicredi de Diamantino.

O primeiro grupo externo será de automóveis e motocicletas, embora o Banco Central já tenha autorizado a Administradora de Consórcios SICREDI a atuar também nos ramos de tratores, caminhões, máquinas e equipamentos agrícolas e rodoviários, eletrodomésticos e imóveis.

Para os interessados em adquirir o Sicredi Consórcio, basta procurar uma unidade da Cooperativa Sicredi e obter maiores informações, em Diamantino os telefones são 3337-1244 e 3336-2259.





Fonte: O Divisor

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/247299/visualizar/