Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 19 de Janeiro de 2007 às 10:25

    Imprimir


Pelo menos 600 caminhões estão a espera de entrar em Mato Grosso oriundos de Goiás, por causa da interdição da ponte sobre o Rio Garças, na BR-070, a alternativa era subir pela MT-100 até Araguaiana e atravessar o Rio Araguaia de balsa até a GO-188, retornando à BR-070 no estado de Goiás.

Apenas uma balsa atende a todos, mas os usuários que reclamam da demora que dura entre 15 a 30 minutos para a travessia, além que os balseiros terem que completarem toda a embarcação, eles ainda param para o almoço e às 19h encerram as atividades voltando no dia seguinte.

O servidor da Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz), Enéas Cardoso, que esteve na divisa, disse que a demora faz que alguns desistam do percurso e desviam por outra rota mais demorada. A travessia tem um custo de R$ 30,00 para veículos de grande porte e R$ 5,00 para carros e motos.

Uma outra balsa foi pedida para desafogar o trecho, era para chegar no dia de ontem da cidade de Cocalinho, mais a embarcação teve problemas. O Diretor Geral do Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes – DNIT, Eng. Mauro Barbosa da Silva, fará inspeção na ponte sobre o rio Garças, na BR-070 nesta sexta-feira, sua chegada no local está prevista para às 15:30h.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/247350/visualizar/