Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sexta - 19 de Janeiro de 2007 às 09:11

    Imprimir


A Delegacia de Polícia Civil de Campinápolis instaurou inquérito para apurar a morte do índio xavante Tauata Tomorã, 29 anos, da Aldeia Panorama. Ele foi encontrado morto na manhã de sábado, em uma rua do centro da cidade, vítima de asfixia provocada por enforcamento.

A princípio, especulava-se de que o indígena havia se suicidado, mas as primeiras investigações apontam para homicídio, cujas provas estão sendo reunidas para a conclusão do inquérito. Tauata Tomorã apresentava hematomas na região do pescoço. Seu corpo estava estendido na calçada da agência do Banco do Brasil de Campinápolis.

Segundo o escrivão da Delegacia Municipal, Marcilon Pereira de Souza, as investigações prosseguem com oitivas de testemunhas, mas já se descobriu que o indígena havia ingerido bastante bebida alcoólica. “Não foi encontrado nenhum objeto que possa auxiliar a polícia na apuração do crime, mas tudo está sendo apurado”, disse. Especula-se na cidade de que Tauata Tomorã teria sido morto com um arame, mas a polícia desmente a informação. Cerca de 7 mil índios da etnia xavante moram em aldeias no município. Uma possível invasão dele na cidade, com ataques a repartições públicas e comércio, segundo o escrivão Marcilon, não passa de boato de porta de boteco.





Fonte: Folhabnet

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/247384/visualizar/