Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 18 de Janeiro de 2007 às 14:01

    Imprimir


Os servidores municipais de Cuiabá vão pressionar o prefeito Wilson Santos para que esse não vete as 14 emendas aprovadas pela Câmara Municipal para o Plano de Cargos, Carreira e Salário (PCCS), no dia 27 de dezembro.

Os sindicatos e associações já estão articulando com os vereadores a derrubado dos possíveis vetos feitos pelo prefeito às emendas: “As emendas representam o mínimo de nossas exigências. Não é possível que o prefeito vá vetar as emendas, seria muita falta de sensibilidade dele, já que de 44 foram reduzidas para 14”, disse um dos líderes sindicais.

No total foram propostas 44 emendas pelos vereadores, com base em reivindicações feitas pelas categorias de servidores, que somam mais de 10 mil funcionários municipais. A polêmica ficou por conta de um documento enviado por Santos à Câmara, afirmando que os servidores haviam concordado com o PCCS original, quando segundo os representantes de sindicatos e associações, houve um acordo sobre alguns pontos do PCCS, mas pleiteando mudanças que contemplassem outras necessidades.

O Plano de Carreira foi elaborado pela Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão, através das superintendências de Recursos Humanos e de Modernização Institucional, com assessoramento da Lunix Consultoria. As alterações a pedido dos servidores foram feitas por uma comissão de vereadores, entre Valtenir Pereira (PSB), Lúdio Cabral (PT), Domingos Sávio e Walter Rabello (PMDB).





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/247576/visualizar/